Havia uma pequena cidade situada à beira de um lago, com inúmeros parques e praças e, em certas épocas, com densos nevoeiros misteriosos. Os moradores acreditavam que uma vez por ano, durante a noite mais escura do ano, um chapéu mágico aparecia em um local desconhecido. Dizia-se que quem encontrasse o chapéu teria um desejo concedido.

Tião, um jovem e corajoso e sonhador, ouviu falar dessa lenda e ficou fascinado pela ideia de um chapéu mágico. Ele decidiu embarcar em uma jornada para encontrá-lo e fazer um desejo especial. Com uma bússola em mãos e um espírito aventureiro, Tião caminhou pelas trilhas sombrias do mais famoso parque da cidade, seguindo a intuição.

Depois de horas de caminhada, Tião encontrou uma clareira misteriosa onde o céu estava coberto de estrelas brilhantes. No centro, um chapéu de palha repousava sobre uma pedra antiga. Sentindo uma energia mágica no ar, Tião se aproximou cautelosamente. Ele estendeu a mão e tocou o chapéu, sentindo uma leve corrente percorrer seu corpo.

Imediatamente, o chapéu se transformou em uma figura de fumaça e assumiu a forma de um ser encantado. Era um duende chamado Mises, o guardião do chapéu mágico. Mises explicou que Tião tinha sido escolhido por sua coragem e pureza de coração. Mises ofereceu a ele a oportunidade de fazer um único desejo, que seria concedido com sinceridade.

Tião pensou cuidadosamente e decidiu que seu desejo seria para trazer felicidade e prosperidade à sua amada cidade. Ele acreditava que, se todos na cidade fossem felizes, a comunidade seria mais unida e todos poderiam viver em harmonia.

O desejo foi concedido e Mises deu a ele uma cópia do chapéu mágico, e à medida que Tião andava pela cidade, orgulhoso do seu novo chapéu, ele podia sentir a atmosfera mudar. As pessoas pareciam mais sorridentes e amigáveis, os negócios prosperavam e a alegria se espalhava por toda parte.

Tião se tornou um herói em sua cidade e sua história se espalhou, tornando-se uma lenda contada por gerações. Mises desapareceu da clareira do parque, mas magia do chapéu continuou a inspirar as pessoas a acreditarem em seus sonhos e no poder do amor e da generosidade.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/05/chapeu_de_palha.webphttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/05/chapeu_de_palha-150x150.webpLuiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoChapéu Mágico,Porto Alegre,TiãoHavia uma pequena cidade situada à beira de um lago, com inúmeros parques e praças e, em certas épocas, com densos nevoeiros misteriosos. Os moradores acreditavam que uma vez por ano, durante a noite mais escura do ano, um chapéu mágico aparecia em um local desconhecido. Dizia-se que quem...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!