Vlad III Dracul, também conhecido como Vlad Tepes (em romeno) ou Vlad, o Empalador, foi eternizado na literatura e no imaginário popular como Conde Drácula, um vampiro.

A casa onde Vlad nasceu existe até hoje (imagem) na cidade de Sighisoara, na Transilvânia, atual Romênia. E ele nasceu em 1431, 7 de dezembro. Foi Príncipe da Valáquia. A casa, claro, é anterior, o que significa que existe, ao menos, há mais de 600 anos. Vlad recebeu o apelido de empalador por ter o hábito de empalar inimigos capturados. Vlad foi um ferrenho guerreiro contra os turcos, que haviam tomado Constantinopla em 1453 (Maomé II, o Conquistador) e expandiam seu império em direção à Europa.

Vlad morreu em batalha e segundo consta na Wikipedia, “O corpo de Drácula foi decapitado pelos Turcos e sua cabeça foi enviada à Constantinopla, onde o sultão a manteve em exposição em uma estaca por alguns anos. Mas dizem que sua filha Mhnea teve dois filhos em Bucareste e seus filhos tiveram outros filhos, então por incrível que pareça, existem descendentes de Vlad Țepeș.”

É quase certo que um desses descendentes mora em Porto Alegre e pensa reinar sobre a cidade. Por sorte, o hábito de empalar inimigos caiu em desuso, mas os métodos utilizados pelo moderno conde estão produzindo praticamente os mesmos resultados. Se os turcos eram os inimigos de Vlad, o povo é o inimigo de Sebastian Melnicul, o Motosserra de Ouro. Não os empala, mas os mantém nas mais vis condições de vida na cidade, enquanto entrega as melhores áreas e serviços, daquilo que considera seu reino, para os grandes senhores feudais modernos. Sebastian Melnicul também detesta árvores e parques e está promovendo o maior arboricídio jamais visto na cidade, além de entregar os parques para seus nobres. Não por outra, é também conhecido por seu epíteto “Motosserra de Ouro”, com o qual será conhecido pela posteridade.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2024/02/casa-do-conde-vlad-dracula-1010x1024.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2024/02/casa-do-conde-vlad-dracula-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoPorto Alegre,Vlad DraculVlad III Dracul, também conhecido como Vlad Tepes (em romeno) ou Vlad, o Empalador, foi eternizado na literatura e no imaginário popular como Conde Drácula, um vampiro. A casa onde Vlad nasceu existe até hoje (imagem) na cidade de Sighisoara, na Transilvânia, atual Romênia. E ele nasceu em 1431, 7...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!