Eleito deputado em 2018, o atual prefeito de Porto Alegre, pouco antes de assumir o mandato, escreveu:

Para onde eu olhava predominava o verde. Muitas praças e parques, com a grama cortada e árvores bem cuidadas. As calçadas não tinham irregularidades e as rampas para cadeirantes e sinalizações para deficientes visuais estavam em toda parte. Não vi um buraco nas ruas e quando chovia a água não acumulava. Os prédios e as casas não eram pichados, os arroios não cheiravam mal e as pessoas tomavam banho na beira de um rio. (negrito meu). (fonte: artigo publicado no site dele – Por Cidades mais Humanas)

No último parágrafo, lemos:

Por pensar num futuro em que as pessoas tenham mais valor do que carros ou prédios e sintam orgulho de onde moram, é que disputei uma eleição e me tornei deputado.

Basta um rápido olhar para Porto Alegre: parques sendo entregues para a iniciativa privada e devastados! Àrvores bem cuidadas? Assistimos a uma avalanche derrubando as árvores da cidade. Pessoas que valem mais que prédios? Basta ver o quanto a cidade está sendo entregue para a indústria da construção civil.

O atual prefeito nos tira o orgulho de onde moramos.

É o extremo da hipocrisia ainda deixar esse texto disponivel no seu site oficial. É um escárnio com Porto Alegre. É fazer de idiotas a todos os porto-alegrenses. Exceção feita, é claro, para os tantos que patrocinaram a sua eleição para prefeito.

Nunca em tão pouco tempo vimos um ser humano se transformar tanto assim. Melhor dizendo, tirar a máscara tão rapidamente e mostrar a veredadeira face que sempre possuiu: a face do desprezo pela cidade que o acolheu e de um projeto de poucos para poucos.

Nosso mais profundo desprezo por esse extremo de hipocrisia!

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/08/bota-com-planta-1024x721.webphttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/08/bota-com-planta-150x150.webpLuiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoHipocrisia,Porto AlegreEleito deputado em 2018, o atual prefeito de Porto Alegre, pouco antes de assumir o mandato, escreveu: Para onde eu olhava predominava o verde. Muitas praças e parques, com a grama cortada e árvores bem cuidadas. As calçadas não tinham irregularidades e as rampas para cadeirantes e sinalizações para...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!