Mentira! Greenwashing. Algo em torno de setenta por cento (70%) da energia elétrica produzida no mundo (exceto Brasil) provém de fontes não renováveis (aqui).

Ou seja, apesar de não serem emissores de CO2, os carros elétricos colaborarão (quando forem a maior parte da frota mundial de veículos), e muito, para a crise ambiental que vivemos.

Talvez se salvem no Brasil, onde a geração de energia elétrica é feita em mais de 80% de fontes renováveis. No entanto, o Brasil ocupa a quarta posição em número de veículos (aqui):

Somados, o três primeiros possuem mais de dez (10) vezes veículos que o Brasil. Trocássemos, hoje, toda a frota de veículos do Brasil por elétricos, sequer “cosquinha” faríamos no problema ambiental mundial.

A propaganda vende os carros elétricos como a solução dos problemas ambientais. Mentira! Greenwashing.

Na verdade, carros elétricos nada mais são do que continuar apostando no modelo de transporte que prioriza o indivíduo em detrimento da comunidade. Os sistemas viários das grandes cidades já não comportam o atual número de veículos. E os problemas causados na mobilidade urbana se somam aos ambientais para prejudicar ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

Há um esforço por parte dos países europeus em transformar a matriz energética para a produção de energia elétrica, que hoje provém em mais de 60% de fontes não renováveis. mas quanto tempo isso levará?

Estamos próximos do “ponto de não retorno” (aqui, aqui, aqui, aqui). Governos e capital insistem em não ver. 2025 é logo ali…

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/08/carro-eletrico.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/08/carro-eletrico-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoCarro elétrico,energia elétrica,Greenwashing,Meio Ambiente,poluiçãoMentira! Greenwashing. Algo em torno de setenta por cento (70%) da energia elétrica produzida no mundo (exceto Brasil) provém de fontes não renováveis (aqui). Ou seja, apesar de não serem emissores de CO2, os carros elétricos colaborarão (quando forem a maior parte da frota mundial de veículos), e muito, para...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!