Matéria no Jornal do Comércio (aqui) (@jornaldocomercio), da jornalista Bruna Suptitz (@brunasuptitz), que escreve a coluna “Pensar a Cidade” (@pensaracidade), relata que a “Prefeitura de Porto Alegre desiste de conceder o Parque da Redenção”.

Segundo ela, uma fonte do alto escalão da prefeitura teria afirmado que “para a Redenção, o mais provável é que nem vá adiante na atual gestão municipal“.

A parte mais importante da notícia é: “Nos bastidores do governo, a leitura é de que não vale o desgaste político de confrontar a opinião pública, especialmente com o período eleitoral se aproximando.

Me engana que eu gosto, se diz nesses casos. Melo e seus financiadores já têm por certa a reeleição. Principalmente diante da quase inação da oposição em lançar um nome. Pior, diante do aparecimento de vários nomes como pré-candidatos. O que, sabemos, só enfraquece a oposição.

Melo não desistiu da Redenção. Apenas, sabiamente, esvaziou o movimento popular que há um ano se opõe à concessão (Coletivo Preserva Redenção), joga as luzes para o Marinha do Brasil, sabidamente mais fraco em sua defesa e com bem menos impacto no imaginário dos porto-alegrenses, e no trecho 3 da Orla do Guaíba.

O Marinha é um parque “associado” à Orla e o povo gosta do que foi feito nos outros trechos. Assim, conceder o Marinha é “parte” do conceito de orla para as pessoas. O projeto deles é simples assim: associar o Marinha à Orla. Recentemente, inclusive, inaguraram uma pista, por dentro do parque, ligando a Praia de Belas à Orla. É um todo só, fácil de vender.

A Redenção fica para depois de outubro de 2024, quando eles ganharem.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/10/Redencao-desistencia-1024x650.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/10/Redencao-desistencia-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoMarinha do Brasil,Meio Ambiente,Orla do Guaíba,Porto Alegre,Prefeitura de Porto Alegre,Privatização,Rendenção,Rio GuaíbaMatéria no Jornal do Comércio (aqui) (@jornaldocomercio), da jornalista Bruna Suptitz (@brunasuptitz), que escreve a coluna 'Pensar a Cidade' (@pensaracidade), relata que a 'Prefeitura de Porto Alegre desiste de conceder o Parque da Redenção'. Segundo ela, uma fonte do alto escalão da prefeitura teria afirmado que 'para a Redenção, o...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!