Ou aprendemos a escolher melhor nossos vereadores ou nossa vida será um eterno Dia do Patriota!

Precisamos, com a máxima urgência, de uma Câmara de Vereadores digna.

Não é possível que não haja o entendimento de que as grandes mazelas que acontecem na cidade são exclusivamente culpa dos vereadores. As grandes transformações só são possíveis com a aprovação da Câmara. O prefeito tem o direito e o dever de propor, mas são os vereadores que têm a OBRIGAÇÃO de pensar a cidade.

E quem os escolhe? Nós.

E como foi possível que um tal de Bobadra, recentemente cassado, tenha sido eleito? Vejamos os projetos por ele protocolados, além, claro, da escrescência do Dia do Patriota. Em uma simples relação disponibilizada pela própria Câmara, observem a quantidade de coisas ABSOLUTAMENTE inúteis propostas (aqui) por este senhor:

Dia do Sarrabulho (prato típico português)

Dia do Cachorro Quente

Dia da Cachaça

Dia do Milk Shake

Dia do 1º BPM

Dia do 9º BPM

Dia do 11º BPM

Dia do 20º BPM

Dia do 4º RPM (Regimento de Polícia Montada)

Dia do Azeite de Dendê

Dia do Acarajé

Dia da Gastronomia Portuguesa

Dia da Gastronomia Sustentável

Dia da Sobremesa

Dia do Macarrão

Dia do Imigrante Grego

Dia da Salada

Dia do Azeite

Dia do Anjo da Humanidade

Dia do Anjo Mebahel

Dia da Flor-da-Fortuna

E para isso que pagamos os vereadores?

O pior é que tudo isso pode ser simplesmente aprovado, pois esse tipo de projeto sequer precisa passar pelo plenário. E sabemos que o mandalete que finge administar Porto Alegre vai “passar” (como fez com o tal Dia do Patriota) e deixar para a Câmara promulgar!

Repito, ou aprendemos a escolher melhor nossos vereadores ou nossa vida será um eterno Dia do Patriota!

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/08/milk-shake-1024x768.webphttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/08/milk-shake-150x150.webpLuiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoMIlk Shake,Porto Alegre,SobremesaOu aprendemos a escolher melhor nossos vereadores ou nossa vida será um eterno Dia do Patriota! Precisamos, com a máxima urgência, de uma Câmara de Vereadores digna. Não é possível que não haja o entendimento de que as grandes mazelas que acontecem na cidade são exclusivamente culpa dos vereadores. As grandes...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!