Configura-se a vitória, em primeiro turno, do atual prefeito.

Vamos passar a régua. Afinal, apenas herdou os dois últimos anos pela desistência do prefeito eleito.

Comecemos do zero hoje mesmo! Serão, caso ele não desista, a meio caminho, para concorrer ao governo do estado, 1.460 posts  (contando de 1º de janeiro), ou mais.

Prometeu vai ter que cumprir. Mas não apenas a realização de obras. Vai ter que cumprir o ideário do partido que representa e pertence: um partido que tem em seus quadros o vice-presidente para a América latina da Internacional Socialista.

Mais do que compromissos de eleição, o Prefeito terá que mostrar que coligar-se com PP, por exemplo, não significará – como já temos tido mostras de que significa – entregar os ideiais socialistas ao conglomerado midiático da RBS e a outros tantos. Terá que mostrar, se tiver capacidade para tanto – e agora não mais como mero herdeiro – que é um socialista da mesma estirpe dos grandes do PDT e do PT, partido do qual saiu.  Não poderá esquecer – e com certeza não deixararemos que esqueça – que o “T” é de “trabalhista”, ou de “trabalhadores”.

Estaremos atentos, caro Prefeito. Não ao que será feito, posto que é fácil. Mas ao que não for feito. Podemos matar pessoas com tiros, mas o senhor não poderá se omitir se alguém for morto por omissão da prefeitura, caso o senhor persista na ideia de que iluminar a cidade é o que compete ao prefeito para garantir segurança.

Não vamos elogiá-lo. Não espere de nós reconhecimento por cumprir suas obrigações. Um homem digno cumpre seu dever tão somente porque aprendreu que isso é o que basta. Lembre-se das sábias palavras da Bíblia: “faça com que a tua mão esquerda não saiba o que a direita faz”.

Em breve seu programa estará no menu, para que todos possam ler e ver o quanto está sendo cumprido ou não.

E como dizemos, nós gaúchos, toma tento!

 

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/02/banner-ezine.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/02/banner-ezine-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoPorto AlegreConfigura-se a vitória, em primeiro turno, do atual prefeito. Vamos passar a régua. Afinal, apenas herdou os dois últimos anos pela desistência do prefeito eleito. Comecemos do zero hoje mesmo! Serão, caso ele não desista, a meio caminho, para concorrer ao governo do estado, 1.460 posts  (contando de 1º de janeiro),...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!