X – I – III EL

Décimo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Modeno cabungo transportanto rejeitos

Cabungo. Recepiente de madeira usado para carregar os dejetos humanos antes do desenvolvimento dos sistemas de coleta de esgoto. As famílias deixavam os cabungos, depois de cheios (fezes, urina, sangue, tudo o que não prestasse), na parte de fora da casa.

Cabungueiros – pessoas encarregadas do transporte dos cabungos, em geral escravizados e depois os libertos – recolhiam os cabungos e os tranportavam para o local de despejo nos rios. Nesses locais eram construídos trapiches para que o despejo ficasse longe das margens.

Porto Alegre teve até um trem (Estrada de Ferro do Riacho) para levar os cabungos do centro até a chamada Ponta do Melo (local onde ficava o Estaleiro Só e atual Pontal do Estaleiro).

A imagem acima mostra os modernos cabungos, ônibus, transportanto os dejetos deixados pelo bolsonarismo, para serem despejados em local onde não mais poluirão a vida nacional: a cadeia.

Cabungueiros despejando os cabungos

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/Cabungos-modernos-1024x492.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/Cabungos-modernos-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoBolsonaristas,Cabungo,Cadeia,DejetoX - I - III EL Décimo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Modeno cabungo transportanto rejeitos Cabungo. Recepiente de madeira usado para carregar os dejetos humanos antes do desenvolvimento dos sistemas de coleta de esgoto. As famílias deixavam os cabungos, depois de cheios (fezes, urina, sangue, tudo o que...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!