busto vitor civita

Recentemente, na cidade de Taquari/RS, deitaram ao chão o busto do ex-presidente Costa e Silva, que era natural da cidade.

Agora, retiram do prédio sede da Abril o busto de Vitor Civita.

Os anos 60/70 trouxeram ao mundo a Era de Aquário. A nova era que começaria no novo século que se aproximava.

Seria a era das mudanças, a era da redenção da humanidade. A era da felicidade.

Não importava o fato da chegada do século XXI não corresponder à realidade do passeio do Sol pela constelação de Aquários. Importava o “espírito da coisa”.

Derrubar o busto de Costa e Silva, ou trocar o nome do ex-presidente Médici em uma escola, ou trocar o nome do ex-presidente Castelo Branco de uma avenida em Porto Alegre, não são tão significativos de uma nova era quanto retirar o busto de um dos fundadores e mantenedores de uma era das trevas a que o povo brasileiro foi submetido por mais de 50 anos.

Outros bustos seguirão o mesmo destino de Civita. O dia do busto de Roberto Marinho, por exemplo, não anda tão longe… E novos bustos com certeza não serão mais erguidos.

Talvez a Lua já esteja na sétima casa e Júpiter alinhado com Marte…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoRecentemente, na cidade de Taquari/RS, deitaram ao chão o busto do ex-presidente Costa e Silva, que era natural da cidade. Agora, retiram do prédio sede da Abril o busto de Vitor Civita. Os anos 60/70 trouxeram ao mundo a Era de Aquário. A nova era que começaria no novo século que...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!