A presunção da boçalidade!
O Presunção da Boçalidade é um princípio que está definido na Magna Carta. Não explicitamente, como, por exemplo, o princípio da inocência, mas nas entrelinhas dos incisos IX e XIII, do artigo 5º.
A doutrina nacional, já farta hoje em dia, assenta que a presunção da boçalidade é condição necessária para obter emprego nos chamados grandes veículos de comunicação.
Embora ser boçal seja condição para ingresso, o empregado deverá demostrar, para progredir na carreira, ter a competência de ser um imbecil esférico. Imbecil esférico, como é sabido, é aquele que, olhado por qualquer ângulo, sempre será um imbecil.
Nesse aspecto, devemos dar loas à mídia: sabe administrar bem a carreira dos seus servos. Cabem nos dedos das duas mãos os promovidos com essa competência. Sequer é necessário citar nomes, pois são de todos conhecidos. Para os demais, aplica-se a presunção de que sejam apenas boçais.
Devemos, no entanto, atentar para que os incisos constitucionais protegem apenas os boçais. A esses aplica-se a presunção. Os imbecis esféricos não estão protegidos…
https://www.escosteguy.net/a-presuncao-da-bocalidade/O ChatoO Presunção da Boçalidade é um princípio que está definido na Magna Carta. Não explicitamente, como, por exemplo, o princípio da inocência, mas nas entrelinhas dos incisos IX e XIII, do artigo 5º. A doutrina nacional, já farta hoje em dia, assenta que a presunção da boçalidade é condição necessária...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy