porto alegre 5Minha PORTO TRISTE faz aniversário hoje!

“Há muito tempo que ando

Nas ruas de um Porto não muito Alegre…”

Foi-se o tempo que Porto Alegre nos trazia encantos. O pôr-do-sol continua lindo, mas é só.

Porto Alegre tornou-se presa fácil, vendida que foi, pelo atual comando, à iniciativa privada.

Ruas esburacadas; ciclovias recém entregues, já destruídas (quem passa pela Ipiranga sabe do que falo) e sem conserto; e tantas outras coisas que só fazem o porto-alegrense ver que é um cidadão de quinta categoria em sua própria cidade.

O projeto do atual (mas que vem de antes) comando é nitidamente pensado para favorecer o automóvel em detrimento do transporte público que, por sinal, além de péssima qualidade, tem seus preços comprovadamente abusivos (e ainda querem aumentar…).

Estamos entregues aos transportadores e a seus representantes dentro da municipalidade, uma empresa que, apesar de carregar em seu nome a palavra “pública”, de pública não tem nada.

O trânsito de POA não está um caos: é o próprio caos. E não é por culpa das obras, é porque em POA a municipalidade não tem competência para planejar. Desvia fluxo intenso para ruas que não comportam e ainda permitem estacionamento. Resultado? Engarrafamentos a qualquer hora do dia.

E por quê? Porque o privilégio é do automóvel!

O centro de POA, ridiculamente chamado de “Centro Histórico” é um lixo. Um lixo horroroso. Dá vergonha andar pela Rua da Praia. São incapazes de fazer um projeto paisagístico para embelezar o centro. No entanto, no entanto, teremos prédios enormes na beira do Guaíba “revitalizado”.

O que fazem com o Parque do Gasômetro é de tamanho absurdo, que dá vontade de acreditar na história de que querem trazer corridas de Indy para cá.

Os exemplos são tantos a mostrar que estão acabando com o que um dia já foi uma cidade Alegre.

Minha PORTO TRISTE faz aniversário hoje!

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/porto-alegre-5.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/porto-alegre-5-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoMinha PORTO TRISTE faz aniversário hoje! 'Há muito tempo que ando Nas ruas de um Porto não muito Alegre...' Foi-se o tempo que Porto Alegre nos trazia encantos. O pôr-do-sol continua lindo, mas é só. Porto Alegre tornou-se presa fácil, vendida que foi, pelo atual comando, à iniciativa privada. Ruas esburacadas; ciclovias recém entregues,...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!