dilmacnv

Embora parcela da nossa sociedade não veja nisso nada de mais – alguns até podem achar uma “palhaçada” – mas algo de muito importante aconteceu hoje no Brasil:

uma presa torturada, que virou Presidenta da República pela via democrática, chora ao receber o relatório final da Comissão Nacional da Verdade.

É uma cena que deverá passar para a História do Brasil e ser mostrada em todas as escolas, da educação infantil ao nível superior.

É inalcançável para todos nós o que pode ter representado esse choro. Quem sabe a volta de todas as dores sentidas? Quem sabe é um choro de alívio da dor sentida por mais de 40 anos? Quem sabe é o choro da alegria de ver realizado um sonho de país sonhado para aguentar a tortura?

Não importa agora. Importa é que é um choro de todos nós! Ao menos dos “nós” que sabemos o que foi a ditadura civil-militar, dos “nós” que não a queremos jamais de volta ao nosso país, dos “nós” que sempre acreditamos, como ela, que um grande país se faz com democracia e não com ditadura.

2014 restará para a história com a imagem da PRESIDENTA DILMA!

Chora, Dilma, mas permita que compartilhemos contigo!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoEmbora parcela da nossa sociedade não veja nisso nada de mais - alguns até podem achar uma 'palhaçada' - mas algo de muito importante aconteceu hoje no Brasil: uma presa torturada, que virou Presidenta da República pela via democrática, chora ao receber o relatório final da Comissão Nacional da Verdade. É...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!