Primeiro atira. Depois vai ver se matou…
Só na Porto Alegre do Ilustríssimo Senhor José Fortunati, DD. Alcaide desta nossa “Mui Leal e Valerosa Cidade”, acontecem coisas bizarras.
Vamos a uma colocação: “A vice-presidente colorada Diana Oliveira, responsável pelas obras, concorda que será necessária uma “conduta social” diferenciada para sustentar essa proposta de integração entre o empreendimento e o espaço público.”
Tentem ler com atenção. Vejam se conseguem reparar em um detalhe de somenos importância: uma conduta social diferenciada. Só isso, nada mais.
Um empreendimento privado, com aceite, concordância e autorização da prefeitura, ou seja, do Ilmo. Sr. José Fortunati, DD. Alcaide…, diz aos cidadãos: virem-se! Mudem suas condutas, pois nós colocaremos nosso estádio onde bem entendemos que deva ser colocado.
Não bastasse isso, insiste:
“Em princípio, não haverá demarcações entre o público e o privado. Só que isso vai depender das experiências que surgirem. Teremos um forte esquema de vigilância com câmeras. Mas, se o estádio sofrer ataques frequentes, por exemplo, infelizmente vamos precisar de uma separação — pondera Diana.”
Vai “depender das experiências que surgirem”. Primeiro atira. Depois vai ver se matou…
Quando falamos, e insistimos em mostrar, que o Ilmo Sr. José Fortunati, DD. Alcaide…, está a mando da iniciativa privada, nos chamam de petralhas e outros adjetivos menos honrosos que esse.
Mas o pior de tudo é a posição do presidente da Empresa Pública de Transportes e Circulação – a tão famosa multadora e colocadora de azuizinhos para conversar nas esquinas onde sua presença não é necessária (e não é implicância, qualquer porto-alegrense vê isso) – ainda tem a coragem de colocar o poder público explicitamente a mercê do privado:
“O que nos preocupa é a possibilidade dos torcedores invadirem com frequência a avenida. Se identificarmos problemas, vamos solicitar ao proprietário (o Inter) medidas para melhorar a segurança. Se constatarmos a necessidade de uma cerca, faremos esta demanda — adianta Cappellari”
Olhem o absurdo: a preocupação é com os torcedores invadindo o espaço que, por definição, é público E JÁ EXISTIA ASSIM ANTES da reforma privada.
Pulem da zona sul para a zona norte. O Ilmo Sr. José Fortunati, DD. Alcaide…, achou por bem usar nosso imposto para fazer o que o GRÊMIO diz que não vai fazer. O GRÊMIO só diz: quero mobilidade para meus torcedores chegarem rapidamente na Arena. Foda-se o resto!
Um Ilmo. Sr. Alcaide que faz o que quer, até quando o Mistério Público resolver se meter. Ele arrisca: “vamos fazer. Se o MP se meter, a gente para; senão, toca ficha que os trouxas estão pagando…”
E nosso Ilmo. Sr. José Fortunati, DD. Alcaide da privatização de Porto Alegre, “alegremente” manda a prefeitura fazer.
Em que “Mui Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre” moramos? Na cidade do Ilmo Sr. José Fortunati, que entregou o Largo Glênio Peres para a Coca Cola? Que deixou cercarem o Araújo Viana? Que ignora o Plano Diretor e derruba árvores para alargar avenidas para a FIFA?
Como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver…
(foto: Rodrigo Müzell / Agência RBS)
https://www.escosteguy.net/primeiro-atira-depois-vai-ver-se-matou/O ChatoSó na Porto Alegre do Ilustríssimo Senhor José Fortunati, DD. Alcaide desta nossa 'Mui Leal e Valerosa Cidade', acontecem coisas bizarras. Vamos a uma colocação: 'A vice-presidente colorada Diana Oliveira, responsável pelas obras, concorda que será necessária uma 'conduta social' diferenciada para sustentar essa proposta de integração entre o empreendimento...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy