Às 4h15min da madrugada (aqui) “200 homens da Brigada Militar, do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE)” prenderam 21 homens e 6 mulheres, dos 60 que se encontravam acampados para impedir a derrubada das árvores que impediam a duplicação de uma avenida em Porto Alegre.

Às 5h foi derrubada a primeira árvore (aqui).

Em plena segunda década do século XXI as autoridades municipais atacam durante a noite, infiltram espiões (“Segundo informações preliminares, soldados do serviço de inteligência da Brigada teriam se infiltrado entre os manifestantes, para servir de apoio ao resto do pessoal mobilizado”) e derrubam as árvores, enquanto a cidade dorme!

Sem falar na truculência que move nossas “autoridades”, muito bem expressada pelo procurador-geral de Porto Alegre:

“— Eu não preciso que ela (Justiça) me diga (que eu posso cortar as árvores). O município tem poder de polícia administrativa. O que me impedia de retomar (o corte) era a liminar mandando suspender. Hoje eu não preciso disso para fazer um eventual trabalho ali. Vamos ver no que vai dar.”

Agem nossas autoridades na calada da noite! Agem como vampiros com medo da luz do Sol. Caçam bruxas!

É no mínimo grotesco o que fizeram. Medieval!

A quem competiria dar segurança para a cidade nada mais fez do que demonstrar: cidadãos de Porto Alegre, cuidai vosso sono, pois a qualquer momento podemos agir na madrugada para fazer o que bem entendemos, pois temos o “PODER DE POLÍCIA” e não precisamos da Justiça!

Eis o caráter dos eleitos!

A que ponto chegamos!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoPorto Alegreacampamento,árvores,POAÀs 4h15min da madrugada (aqui) '200 homens da Brigada Militar, do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE)' prenderam 21 homens e 6 mulheres, dos 60 que se encontravam acampados para impedir a derrubada das árvores que impediam a duplicação de uma avenida em...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!