LIX – I – III EL

Quinquagésimo Nono Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Pipokinha. MC. Onde foi que nós erramos? Quando foi que nós erramos?

Como uma excrescência dessas se cria na sociedade?

Há algo de muito errado conosco! E que não venham com esse papo que é liberdade de expressão ou até mesmo me chamar de conservador. Nda dissso.

É uma questão de limite.

Ok, dirão, mas quem vai determinar qual é o limite? Limites sociais são variáveis de acordo com uma série de fatores, dentre eles época, religião, costumes, classe no poder, e mais alguns.

Mas há um ponto mínimo de consenso social sobre quais limites não devem ser ultrpassados.

E estamos vendo cotidianamente esse ponto mínimo ser ser ultrapassado. Em todos os campos. No político nem se fala, tamanho os absurdos que somos obrigados a assistir justamente de quem deveria ser exemplo de respeito. Absusos na exploração de trabalhadores, todas as espécies de preconceitos em níveis exorbitantes, violências e ódios e por aí vai.

E agora uma inútil qualquer se acha no direito de ultrapassar o quiçá mais importante limite: o limite do respeito.

Não bastasse sermos uma sociedade que não valoriza o magistério, nem como profissão nem como reconhecimento e, menos ainda, financeiramente, ainda somos obrigados a ouvir de uma vaca o que foi amplamente divulgado.

Aceitar essa situação é aceitar que não temos mais limites sociais e que, portanto, não somos mais uma sociedade. Representamos o mais puro conceito do que há antes de uma sociedade: um bando. Um ajuntamento de animais que se pensa superior a tudo.

Repito, perdemos o respeito por nós mesmos. Estamos quase ultrapassando o ponto de não retorno. E a continuar assim, logo chegaremos a degradação social total.

Minha esperança é lembrar que às vésperas da virada do milênio, muito se falava na Era de Aquario, mas também se dizia que para entrar nessa era seria preciso desconstruir tudo o que de ruim havia sido feito na era anterior. Que o mundo entraria em uma fase onde todos os valores seriam perdidos para, depois, podermos ingressar na Era de Aquário, onde tudo seria renovado.

Só posso imaginar isso diante de tudo o que temos visto acontecer.

Ou será que estamos diante das manifestações da Besta do Apocalipse, que tem mandado seus emissãrios, tal qual essa pipoquinha e tantos outros? Eu julgavaa, até agora, que a própria Besta já tinha se feito presente entre nós, travestido como recente ex-mandatário.

Creio que me enganei. Temo que ainda vá piorar.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/pipoquinha.jpeghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/pipoquinha-150x150.jpegLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoBesta,Limite,PipoquinhaLIX - I - III EL Quinquagésimo Nono Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Pipokinha. MC. Onde foi que nós erramos? Quando foi que nós erramos? Como uma excrescência dessas se cria na sociedade? Há algo de muito errado conosco! E que não venham com esse papo que é liberdade de...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!