Campanha pede redução de direitos de pessoas com deficiência

Acabo de sair de mais uma aula de Libras. A data, para que fique gravada em texto: 30/11/2015.

Chego em casa, ligo o computador e me deparo com a imagem acima.

Com certeza sou eu o culpado. Só pode! Começo a me arrepender de ter matado algumas aulas ao longo dos meus anos de estudo.

Foi isso, só compareci às aulas em que ensinavam coisas como direitos humanos, igualdade, respeito, e por aí vai.

Não aprendi, confesso, que é azar de quem nasceu com alguma deficiência. Afinal, nasci íntegro e com uma “saúde ferro”. E pertencia, por graça divina, a uma família que tinha condições de me dar tudo, inclusive de manter minha saúde impecável. Alimentação, médicos e remédios sempre que necessário.

Enforquei as aulas sobre meritocracia. Aquelas que nos ensinam que somos melhores que outros tão somente porque já nascemos melhores que outros. E que isso é um fato inquestionável.

Talvez, se tivesse frequentado essas aulas, hoje teria compreendido melhor o cartaz e estaria, nesse momento, não apenas dando razão aos autores do tal manifesto, como apoiando, assinando a petição e, quem sabe, fazendo o meu próprio cartaz.

Se vivos fossem, meus pais estariam, com certeza, decepcionados comigo por não ter aprendido a lição, mesmo tendo todas as condições para tanto.

Onde foi que errei, afinal?

Sei onde errei. Errei ao duvidar de Einstein, quando dizia que “apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu não tenho certeza se isso é verdadeiro para o primeiro”.

Não pensei ser crível que o maior cientista da humanidade pudesse pensar que a estupidez humana fosse infinita.

Errei!

Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa!

(correção em 01/12: a Prefeitura de Curitiba assumiu a autoria dos cartazes, dizendo ser uma campanha)

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/Campanha-pede-redução-de-direitos-de-pessoas-com-deficiência.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/Campanha-pede-redução-de-direitos-de-pessoas-com-deficiência-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoAcabo de sair de mais uma aula de Libras. A data, para que fique gravada em texto: 30/11/2015. Chego em casa, ligo o computador e me deparo com a imagem acima. Com certeza sou eu o culpado. Só pode! Começo a me arrepender de ter matado algumas aulas ao longo dos...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!