Ok! Sexta-feira Santa talvez não seja o melhor dia para falar em carne. Mas não há como evitar divulgar iniciativas como essa. É um post publicado pela Roberta Malta, pessoa ligadíssima nas artes da gastronomia e do meio ambiente. É sobre uma parceria entre a WWF Brasil e um restaurante que “faz a sua parte”! Com autorização da autora, é claro!

O Via Sete, restaurante carioca do jovem empresário Ricardo Stern (um dos responsáveis por introduzir os wraps nos cardápios brasileiros), tem mais uma iniciativa inovadora. Fez uma parceira bacana pacas com a WWF, ong nascida em Brasília que cuida da preservação da natureza e do desenvolvimento sustentável .

Agora quem for lá provar as comidinhas do suíço Felix Optiz encontrará uma equipe de garçons e funcionários preparados para falar sobre a instituição e tudo ligado a ela.

Doações podem ser feitas junto com o fechamento da conta que tá vindo com um folheto, mais do que esclarecedor, conscientizador do papel do cidadão nessa engrenagem. É tipo só não ajuda ou, no mínimo, para pra pensar no problema, quem não quiser. Por falta de informação ou oportunidade é que não será!

Ricardo diz que sempre fez a sua parte: recicla o óleo utilizado na cozinha, usa produtos orgânicos e papéis reciclados.

O encontro do restaurante com a WWF inspirou o chef da casa a criar um prato de filet mignon orgânico, marinado no molho de tamarindo, acompanhado de salada de legumes com um molho pesto feito com manjericão igualmente orgânico.

A carne, oriunda da pecuária orgânica do Pantanal, onde o gado é criado com o menor impacto ambiental, surpreende na textura leve e no sabor inusitado. Eu não comi, mas dizem que derrete na boca igual manteiga! Capaz do meu estômago cheio de úlceras e erosões estranhar…

Por ser o primeiro restaurante brasileiro a ser parceiro do WWF-Brasil, o Via Sete é hoje o primeiro posto avançado da ONG na cidade. Bom, né?

Que essa, como toda boa idéia, seja rapidamente copiada.


Prato com filet mignon orgânico, do Via Sete

Colabore:

Via Sete
Rua Garcia D’Ávila 125, Ipanema, RJ
Telefone: 2512-8100

Sim, sim, que seja copiada.

Luiz Afonso Alencastre Escosteguyações práticasOk! Sexta-feira Santa talvez não seja o melhor dia para falar em carne. Mas não há como evitar divulgar iniciativas como essa. É um post publicado pela Roberta Malta, pessoa ligadíssima nas artes da gastronomia e do meio ambiente. É sobre uma parceria entre a WWF Brasil e um...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!