Eliane Cantanhêde - 247

Para os que se pautam pela mídia golpista para bradar contra as decisões do STF, é bom que leiam essa reportagem (http://www.brasil247.com/+law6l)  . Decisão do STF condena em DEFINITIVO, sem direito aos embargos infringentes, a uma das candidatas ao prêmio de “Jornalista Mais Subserviente” da década.

A disputa entre ela e a “musa do terror econômico” – que só existe porque o sobrenome, em inglês, é PIG – anda cabeça com cabeça.

Mas o que interessa vou reproduzir aqui, para os analfabetos funcionais. Trata-se da tese, sempre defendida por eles, de que são IMUNES ao crivo da Justiça e que, portanto, podem escrever qualquer coisa sem que lhes aconteça nada (substituam “renomado magistrado” por “qualquer do povo”):

“O direito à informação e liberdade de expressão não pode ter o condão de achincalhar um renomado magistrado, como fizeram as rés, causando-lhe ofensas deliberadas. Esse direito deve ser exercido com moderação e dentro dos limites do razoável, sem insultos ou ofensas difamatórias ou injuriosas. Nesse diapasão, o manifesto abuso na conduta das rés, de extrapolar o direito a liberdade de expressão de critica e opinião, colocando em risco a reputação do autor, denegrindo a sua pessoa, merece reprimenda adequada, a fim de preservar a Democracia instituída e o bem estar social.”

Repito: “extrapolar o direito a liberdade de expressão de critica e opinião”. É o que mais fazem, pois julgam-se inimputáveis.

Não se pauta, o Poder Judiciário por aquilo que tanto a mídia insiste em, deliberadamente, chamar de censura. Julgam-se no direito de extrapolar a todos os limites possíveis e imagináveis, bastando, para tanto, alardear que há censura, caso sejam contrariados.

Mas existem olhos e ouvidos que se fecham para essa realidade. E agora, vocês que estão acusando o Poder Judiciário de se colocar ao lado da impunidade, ao lado de corruptos, dirão o quê? Sabemos o que dirão. Dirão que é perseguição.

Acordem! Ajudem a extirpar de vez essa gente da vida nacional. Que vivam uma vida como a de todos quantos eles vivem aterrorizando: sem voz, sem papel e sem internet.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/02/img13.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/02/img13-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoPIGUncategorizedPara os que se pautam pela mídia golpista para bradar contra as decisões do STF, é bom que leiam essa reportagem (http://www.brasil247.com/+law6l)  . Decisão do STF condena em DEFINITIVO, sem direito aos embargos infringentes, a uma das candidatas ao prêmio de 'Jornalista Mais Subserviente' da década. A disputa entre ela e...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!