Sinhazinha @DonaKaya me acusa de otimista. Cada vez que falo que o copo está meio cheio ela me ameaça com a separação (traduzindo para o PT-BR: eu saio de casa). Me defendo dizendo, mas Kaya, em 2014 a coisas da política serão muito ruins!

Perco a sinhazinha, mas não consigo deixar de ser otimista. Os pessimistas – alguns de plantão na mídia – dizem que não serão ruins; dizem que serão péssimas, as piores já vistas na história do Brasil.
aécio-serra-fhc
Como sou um otimista, diria que péssimas seriam se a oposição tivesse alguém realmente de peso para oferecer. Começam a entender o porquê de eu ser um otimista. Com Aécio (que de tão ruim precisa chamar o FHC para vice), Campos (que de tão sonhador se antecipa ao próprio futuro e, naturalmente, joga-o fora) e sei lá mais quem aparecer – quiçá Marina (não se iludam com o discurso ambientalista e supostamente moderno. Marina vem com força pelo fundamentalismo religioso que anda tomando conta do Brasil) – nada acontecerá senão ser ruim.

Ruim tipo os ataques pessoais, as negativas de ver o desenvolvimento, de aceitar que finalmente o Brasil é -GOSTEM OU NÃO – um país socialista (esse é um ponto importante: a catrefa seguirá ofendendo de “comunistas”. Claro né? Se até o presidente do que um dia foi um partido comunista no Brasil se bandeou para a direita, só sobra chamar petistas e aliados de comunistas), de ver que assumimos, definitivamente uma posição no “concerto das nações”… E tantas outras coisas….

Por isso sou otimista: 2014 será apenas um ano ruim. Ruim por ter que aguentar a falta de um candidato digno de ser chamado de “opositor”; ruim pela falta de projetos da oposição; ruim porque não teremos desafios maiores aos que já estamos acostumados e sabemos lidar: a baixaria pessoal.

Tivessem passado esses últimos onze anos desenvolvendo um projeto para o país, vá lá. Mas não. Perderam onze anos sendo anti tudo o que o governo fazia e faz de bom. Quem sobrou? Aécio, Serra, FHC, Campos-Marina…

Se tivessem aproveitado esse tempo todo para fazer algo que prestasse para o país, juro que hoje não seria um otimista. E não seria ameaçado de separação…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoSinhazinha @DonaKaya me acusa de otimista. Cada vez que falo que o copo está meio cheio ela me ameaça com a separação (traduzindo para o PT-BR: eu saio de casa). Me defendo dizendo, mas Kaya, em 2014 a coisas da política serão muito ruins! Perco a sinhazinha, mas não consigo...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!