BRASÍLIA, DF, 17.04.2013: PROMESSÔMETRO/DEM – O presidente e do líder do DEM na Câmara, senador José Agripino Maia (DEM-RN), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), durante apresentação do “promessômetro”, com um levantamento mostrando que o governo de Dilma Rousseff não entregou 74% das promessas previstas para 2011 e 2012. (Foto: Pedro Ladeira /Folhapress)

Tivesse Aécio Neves aceitado a derrota, em outubro de 2014, e nada do que está acontecendo no país teria ocorrido.

A ele e somente a ele devemos tudo isso. Ao não aceitar a derrota e deliberadamente iniciar uma cruzada contra a vencedora, acabou por despertar o que de pior existia no bando que o acompanha: o Leviatã. A inveja.

E todos sabemos do que são capazes os seres tomados pela inveja. Destruir o que o outro possui. E, em casos extremos, destruir o outro.

A vida de Aécio Neves resume-se a tentar destruir o governo Dilma e, podendo, a própria Dilma. Ele e sua corja de aliados. Nada produzem pelo país a não ser tentativas e a mais tentativas para que Dilma caia.

Não importa que o país mergulhe em uma profunda crise institucional e, pior ainda, em uma crise econômica que o paralise. O invejoso não olha para os lados e não se preocupa com as consequências dos seus atos, desde que seu objetivo seja alcançado.

Tudo, mas absolutamente tudo o que está acontecendo tem origem na truculência invejosa de Aécio Neves e seu bando. Até o ato de vingança de Eduardo Cunha tem origem em Aécio Neves. Tivesse ele aceitado a derrota e jamais passaria pela cabeça de alguém pedir o impedimento da presidenta.

Aécio Neves é o nome da chaga que assola o país. A mídia oligárquica só faz reverberar.

 

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/12/aécio-neves-inveja-1024x602.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/12/aécio-neves-inveja-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoTivesse Aécio Neves aceitado a derrota, em outubro de 2014, e nada do que está acontecendo no país teria ocorrido. A ele e somente a ele devemos tudo isso. Ao não aceitar a derrota e deliberadamente iniciar uma cruzada contra a vencedora, acabou por despertar o que de pior existia...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!