MARINA-SILVA

Marina Silva, todos sabem, é fundamentalista. Escolha o adjetivo de sua preferência: religiosa, ambiental, econômica…

De todos os fundamentalismos de Marina Silva, o pior é, sem dúvida, o econômico.

O povo brasileiro é formado, em sua imensa maioria (90%), por pessoas que dependem do trabalho para a sua existência (quando não da subsistência).

Marina Silva é a Satanás (questão de gênero) que quer trazer o Inferno de um Banco Central independente dominado pelos banqueiros e pela “imensa” minoria que vive de especular nos mercados financeiros.

Marina Silva e Aécio Neves representam o que de pior pode ser feito ao Brasil: deixar que banqueiros – e por tabela a mídia oligárquica – aprofundem a escravidão a que estão submetidos os trabalhadores.

Não me entra na cabeça o fato de ter gente, trabalhadora, que pensa em votar nessa gente. Gente que privilegia o capital em detrimento de si próprios. Gente que prefere continuar escrava, iludindo-se com o discurso de que “o trabalho dignifica o homem”.

Nenhum trabalho será digno enquanto significar escravidão ao capital, ou enquanto significar subserviência às castas que dominam o serviço público.

O discurso parece velho? Engano! Nada mais atual no Brasil.

Nossa questão não é apenas de distribuição de renda, é uma questão de mudar a visão que temos de nós mesmos como sociedade. Não é possível que continuemos a viver em um modelo criado por castas apenas para favorecê-las, com base em auto justificativas: as castas existem porque as criamos e isso é o melhor para todos.

E falo de Marina Silva, pois Aécio Neves não passa de mais um bobalhão manipulado. Marina Silva aceita ser bancada pelo capital explorador não por ser manipulada, mas por ser, ela mesma, uma das fontes dessa crença fundamentalista.

A opção é única: ou aceitamos que somos trabalhadores e construímos um Brasil para trabalhadores, ou continuaremos a ser escravos de uma minoria, da casta de “doutores” e dos banqueiros…

Aqui um texto para complementar: Por um Banco Central independente do mercado financeiro.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO Chato  Marina Silva, todos sabem, é fundamentalista. Escolha o adjetivo de sua preferência: religiosa, ambiental, econômica... De todos os fundamentalismos de Marina Silva, o pior é, sem dúvida, o econômico. O povo brasileiro é formado, em sua imensa maioria (90%), por pessoas que dependem do trabalho para a sua existência (quando não...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!