Como bom teimoso que sou, não tenho muito por hábito obedecer prescrições médicas, mesmo que sejam raras.

Há alguns anos, levei um tombo e, como resultado, sentia dores no peito. Ok, fui ao pronto socorro, muito mais por insistência da patroa. Exames daqui e dali e diagnosticaram como uma costela trincada. Nada que um bom repouso por alguns dias não resolvesse.

Fiz? Não. Resultado? As dores aumentando. Fui ao médico. Mais exames. Diferentes dessa vez. Três costelas quebradas. Uso obrigatório de faixa para imobilizar o peito. E repouso, claro.

Fiz? Sim. Resultado? Curou.

Há dois meses ando com uma dor insistente no pé direito. OK, fui no pronto socorro, dessa vez por inciativa própria, o que é raro, mas a gente tem que aprender alguma coisa nessa vida. Exames daqui e dali e dignosticaram como inflamação nos tendões. Recomendação? Repouso e evitar de caminhar o máximo possível.

Fiz? Não. Resultado? As dores aumentando. Fui no médico. O médico da patroa (sempre ela se metendo… Mania de querer me ver bem…). Mais exames. Diferente dessa vez, uma ressonância. Fratura de estresse. Osso quebrado por dentro. Recomendação?

Como o médico já sabia que não sou obediente, deixou bem claro: ou para ou vai ficar sem o pé! Senti uma certa dose de exagero, mas… Concordei em obedecer.

Vinte dias de molho, sem caminhar e uso obrigatório de muletas quando estritamente necessário caminhar. E dentro de casa. Ou imobilização por gesso. A escolher.

Advinha? Deixei de ser teimoso. Nesse caso, claro.

Na saída ele olhou bem pra mim, apontou o dedo e perguntou: vais obedecer dessa vez? Volta daqui a vinte dias. Se não melhorar vou engessar.

Uau! Diante da ameaça de tortura, cedi. Prometi que iria me comportar.

Mas como sou teimoso, não sei se aguento os vinte dias… (de vez em quando lembro do gesso, só pra me animar…)

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/10/muletas.webphttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/10/muletas-150x150.webpLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoMédicos,Muletas,ObediênciaComo bom teimoso que sou, não tenho muito por hábito obedecer prescrições médicas, mesmo que sejam raras. Há alguns anos, levei um tombo e, como resultado, sentia dores no peito. Ok, fui ao pronto socorro, muito mais por insistência da patroa. Exames daqui e dali e diagnosticaram como uma costela...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!