grêmio_imortal

É da infância que vem, também, meu terceiro amor.

Quando vim para Porto Alegre, em 1965, o Grêmio tornou-se tetracampeão gaúcho. E nos anos seguintes chegaria a ser hepta campeão (1968).

Natural que um piá, descobrindo o futebol e vendo nas ruas que a grande felicidade era ser gremista, tivesse se tornado gremista também.

Sentir-se heptacampeão era algo verdadeiramente apaixonante. Ainda mais em uma era gloriosa para o futebol brasileiro: o Brasil e o Santos eram bicampeões do mundo e o Grêmio ia conquistando os seus títulos.

Mais uma paixão que fugiu de mim. Hoje o Grêmio é uma triste lembrança do passado. E a história se repete de modo perverso: minha filha, com a mesma idade tornou-se apaixonada pelo Internacional. Colorada de me tocar flauta…

Será que ele também lembra de mim?

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoÉ da infância que vem, também, meu terceiro amor. Quando vim para Porto Alegre, em 1965, o Grêmio tornou-se tetracampeão gaúcho. E nos anos seguintes chegaria a ser hepta campeão (1968). Natural que um piá, descobrindo o futebol e vendo nas ruas que a grande felicidade era ser gremista, tivesse se...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!