globo

Afinal, perder em definitivo em instância administrativa, todos sabemos, não quer dizer absolutamente nada. Na verdade, para eles agora é que a brincadeira vai começar. E uma brincadeira que dá prazer a qualquer advogado, mais ainda os que a Globo poderá pagar com o bilhãozinho que sonegou.

O mesmo bilhãozinho que, com certeza, ajudou a manter os filhotes Marinho entre os dez maiores bilionários do país. Coisinha pouca para cada um…

Agora vamos para a fase judicial e tenho certeza de que não faltará fila de advogados na porta da Globo para defendê-la. E por isso não tenho nada contra a Globo. Afinal, ela dará chance a que os melhores exercitem suas competências e enrolem o processo pelos séculos e séculos, Amém! A culpa não é dela se nosso sistema judicial foi feito para que bons advogados exercitem cotidianamente seus conhecimentos. Por isso não tenho nada contra a Globo.

Tem gente feliz com as decisões contra a Globo. Pena que não estarão vivos quando o STF der uma decisão definitiva, e já terão virado mais que pó quando a Globo terminar de pagar. Sem dúvida que a Globo, daqui a 20 anos, vai pedir para parcelar o débito em 50 anos. Isso se não conseguir, até lá, que nossos honrados representantes não votem uma lei declarando a Globo um Patrimônio Nacional isentando-a de qualquer dívida. Ou mesmo algum futuro presidente, eleito por eles, edite algum decreto perdoando a dívida.

Tempo eles terão para tentar tudo. Por isso não posso ter nada contra a Globo. Afinal, eu sou um dos que não estarei vivo.

Mas, pensando bem, uma coisinha eu tenho contra a Globo. Pequena, eu sei: minhas filhas e meus netos estarão vivos. Os filhos e netos de todos quantos estejam vivos hoje.

E é por isso que juro de pés juntos que não tenho nada contra a Globo. EU TENHO TUDO CONTRA A GLOBO!

E vou começar a ter contra todos quantos ajudarem com suas audiências a manter esse escracho de achar lindo os filhotes Marinho serem o que são e, ainda por cima, acreditarem que possa ser mentira que a Globo sonega e de que as Organizações Globo foram o pilar da comunicação que engambelou esse país por mais de 40 anos.

Minhas filhas levarão de mim essa herança, de não terem nada, também, contra a Globo. Meus netos? Quiça eles só saibam o que é Globo pelas páginas da internet, que um dia contarão a história mais negra desse país.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoPIGAfinal, perder em definitivo em instância administrativa, todos sabemos, não quer dizer absolutamente nada. Na verdade, para eles agora é que a brincadeira vai começar. E uma brincadeira que dá prazer a qualquer advogado, mais ainda os que a Globo poderá pagar com o bilhãozinho que sonegou. O mesmo bilhãozinho...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!