vida-nova1

Um clichê. Uma simples música. E uma viagem no tempo. Quem disse que não podemos viajar no tempo? Músicas fazem viajar para o passado e para o futuro. O passado que perdemos e o futuro que não teremos. O futuro sem a vida perdida no passado. A vida não dá chances. A vida é sempre um passado. Clichê.

Músicas são mágicas, aparecem quando menos esperamos. Não ligo mais o rádio. Minto. Selecionei a estação de propósito. A estação das músicas para viajar no tempo. E agora reclamo.

Reclamo das coisas que a vida me tirou.

E a vida me tirou a paixão. Não podia ter feito isso comigo. Tirasse minhas pernas e eu aprenderia a andar de cadeira de rodas; tirasse minhas mãos e eu seguiria falando; tirasse minha visão e eu seguiria andando… Mas tirar a paixão foi tirar minha própria vida.

Eu me apaixonava. Todos os dias. Por tudo. A vida foi me tirando, todos os dias, a paixão. Meu futuro, escutei hoje, foi uma vida perdida. (Não devia ter ligado o rádio…) E seguirá futuro sem paixão.

Uma simples música e uma viagem no tempo.

Das coisas que eu tirei da vida…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoUm clichê. Uma simples música. E uma viagem no tempo. Quem disse que não podemos viajar no tempo? Músicas fazem viajar para o passado e para o futuro. O passado que perdemos e o futuro que não teremos. O futuro sem a vida perdida no passado. A vida não...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!