Mais uma opinião de que a tão propalada catástrofe ambiental talvez não seja tão catastrófica assim…
Artigo do DER SPIEGEL, via UOL:
Em um estudo publicado na revista “Geophysical Research Letters”, Wolfgang Knorr, um cientista alemão da Universidade de Bristol, escreve que os percentuais de emissões de CO2 causadas pelo homem que chegam à atmosfera mais ou menos permaneceram constantes nos últimos 150 anos. Mesmo com a quantidade total de CO2 bombeada na atmosfera aumentando dramaticamente, a quantia aprisionada na atmosfera permanece em constantes 40%.
Quanto mais CO2 o homem produz, mais a natureza absorve
Em outras palavras, quanto maior o CO2 emitido pela atividade humana, mais, em termos absolutos, o mundo natural pode absorver. “É incrível como um sistema tão complexo pode fazer algo tão simples”, disse Knorr à “Spiegel Online”. De fato, sem esse mecanismo, disse Knorr, os efeitos do aquecimento global seriam muito mais aparentes do que são hoje. “O oceano e a atmosfera ajudam a prevenir a mudança climática de piorar”, disse Wolfgang Lucht, do Instituto para Pesquisa do Impacto Climático de Potsdam (PIK), para a “Spiegel Online”. Ele elogia a nova análise por sua metodologia rigorosa e por estudar um período mais longo do que estudos semelhantes fizeram anteriormente

Ler todo artigo aqui.

Luiz Afonso Alencastre Escosteguyaquecimento globalFaça a sua parteMudanças climáticasMais uma opinião de que a tão propalada catástrofe ambiental talvez não seja tão catastrófica assim... Artigo do DER SPIEGEL, via UOL: 'Em um estudo publicado na revista 'Geophysical Research Letters', Wolfgang Knorr, um cientista alemão da Universidade de Bristol, escreve que os percentuais de emissões de CO2 causadas pelo homem...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!