“Vi depois outra besta sair da Terra: tinha dois chifres como um Cordeiro, mas falava como um dragão”.

E é como um dragão cuspindo fogo que o prócer do PIG, Reinaldo Azevedo, despeja sua bilis podre para fora das entranhas, aqui. A começar pelo título: “O PT rasga a fantasia: “Negro filho da mãe! Negro traidor! Negro que não carrega bandeira! Negro vira-casaca! Negro ingrato! Nrgro negro!” O post era para ser dedicado à fala de João Paulo Cunha, no encontro promovido em Osasco. Repito, ERA para ser, porque, evidentemente, não FOI.

E nem poderia ser. A menos que ele estivesse presente no encontro e tivesse gravado a fala de João Paulo Cunha. Não há referência alguma na internet com o texto do JPC. Pelo contrário, as poucas que existem reprduzem falas do José Dirceu. A única que achei, e que reproduz JPC, está nessa notícia do Estadão, em que JPC se compara à Cristo, na injustiça (de péssimo gosto, diga-se de passagem).

Logo no segundo parágrafo, diz que “Quero me ater um pouquinho ao conteúdo de suas palavras porque elas provam, por A mais B, algumas considerações que andei fazendo neste blog, ao longo dos anos, sobre a questão racial.”

Leiam o texto e verão que não há UMA PALAVRA SEQUER reproduzida entre aspas. O que significa? Significa apenas que ele usa suas próprias palavras para fazer a única coisa que sabe: demonizar o PT. E ainda coloca aspas no título, como a atribuir a outrem aquilo que escreve de próprio punho. Não fora assim, e teria repetido as aspas quando repete as palavras no texto:

 

 

Vai mais longe: não apenas não cita palavras de João Paulo Cunha, como usa do recurso de relembrar as suas próprias palavras ao longo do texto. É farta a auto citação. Usa o nome do JPC para, mais um vez, atingir o PT e a todos os petistas.

E termina: “João Paulo disse aquela enormidade numa “plenária” feita em Osasco para satanizar o STF e declarar a inocência dos mensaleiros, a que compareceram José Dirceu e José Genoino. Rui Falcão, presidente do PT, e os deputados Jilmar Tatto (SP), líder do PT na Câmara, e Arlindo Chinaglia (SP), líder do governo na Casa, faltaram.”

Se alguém mostrar, aqui, cabalmente, a “enormidade” dita por JPC, retiro o post.

 

 

 

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyBrasil Sem PIGReinaldo'Vi depois outra besta sair da Terra: tinha dois chifres como um Cordeiro, mas falava como um dragão'. E é como um dragão cuspindo fogo que o prócer do PIG, Reinaldo Azevedo, despeja sua bilis podre para fora das entranhas, aqui. A começar pelo título: 'O PT rasga a fantasia:...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!