eduardo-campos

Assistam ao vídeo. Trocar de lado, na política, é tão ou mais fácil que trocar as roupas íntimas. Para estas, é necessário algum esforço. Na política, basta esquecer o que falou.

Lula tem uma rara qualidade política que ninguém nega, sequer seus inimigos e a mídia: é um estrategista. Sabe ver o futuro e colocar quem queira na rota desse futuro. Havia colocado Eduardo Campos numa dessas rotas, a rota de 2018, como sucessor do segundo mandato da Dilma.

Mas Eduardo Campos parece ter se assustado quando Lula colocou Haddad no rota. Dois mandatos bem sucedidos em Pernambuco e um e meio em São Paulo, fariam de Campos e Haddad uma dupla definitivamente imbatível. Não importa o formato, se Campos-Haddad ou se Haddad Campos. A conjuntura em 2017 diria. Seria, também, uma jogada de mestre para se livre da dependência do PMDB.

O socialismo de caráter mais democrático não conta com muitas forças atualmente. O PDT, a olhos vistos, caminha para uma inexorável mudança para a direita. O PPS já está lá (quem diria!). o PCdoB já teve até apoio de uma senadora do PP, contra o PT. (Prefeitura de Porto Alegre. OK! O PP tem ministério no governo do PT. Difícil, né?). PSOL e PSTU seguem vivendo no século XIX, não conta, apesar do barulho que fazem. Sobram PSB e PTB (espero não ter esquecido algum importante).

Se a direita já andava se esfacelando, agora é a esquerda, que mal e porcamente havia conseguido formar um conjunto relativamente coeso em torno de um projeto capitaneado pelo PT, que se esfacela.

Nossa política vai mal não porque os políticos são corruptos, como gosta de nos bombardear a mídia, mas porque tem quem pense que trocar de lado é mais fácil do que trocar de cuecas ou calcinhas.

Eduardo Campos não tinha dúvidas sobre qual lado do peito deveria guardar Lula e Dilma, que o digam suas palavras na campanha ao governo de Pernambuco:

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoAssistam ao vídeo. Trocar de lado, na política, é tão ou mais fácil que trocar as roupas íntimas. Para estas, é necessário algum esforço. Na política, basta esquecer o que falou. Lula tem uma rara qualidade política que ninguém nega, sequer seus inimigos e a mídia: é um estrategista. Sabe...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!