cegueira coletiva

As ruas tornam-se um imperativo para 2015. Não pelo aumento da passagem dos ônibus, mas pela manipulação da hipocrisia seletiva a que estamos submetidos.

Só para citar exemplos de 2015:

– máfia das próteses

– o massacre de Baga, na Nigéria, com mais de 2.000 mortos (aqui)

– polícia de São Paulo atacando manifestantes

– …

A lista, apesar de apenas treze dias em 2015, já é enorme. E o qual o tema escolhido pela mídia oligárquica?

“Atentado a liberdade de expressão”

O que fazia Netanyahu em Paris, se “Um quarto dos mortos por ataques aéreos de Israel em Gaza são crianças” (aqui)?

Quantos líderes mundiais se reuniram e marcharam de braços dados por essas crianças e por mais de 4.000 palestinos assassinados em Gaza?

Quantos médicos saíram às ruas do Brasil para mostrar indignação com os colegas criminosos?

Quantas e quantas mais situações estão acontecendo e a mídia oligárquica não dá destaque, não “mancheteia” por dias a fio? Mas basta um ataque a meio de comunicação para o mundo virar de cabeça para baixo. O que não deveria passar de mera notícia vira um atentado ao que eles querem que seja algo mais sagrado do que o próprio Deus é para as religiões.

O pior de tudo é que tem quem ainda acredite e sequer saiba que existem milhões de mortes, acontecendo todos os dias, que não são Charlie.

A cegueira intelectual – e coletiva – é o produto que resulta da hipocrisia seletiva inoculada cotidianamente pela mídia oligárquica.

(imagem do Google – aqui)

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/cegueira-coletiva-1024x575.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/cegueira-coletiva-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyHypocrisisAs ruas tornam-se um imperativo para 2015. Não pelo aumento da passagem dos ônibus, mas pela manipulação da hipocrisia seletiva a que estamos submetidos. Só para citar exemplos de 2015: - máfia das próteses - o massacre de Baga, na Nigéria, com mais de 2.000 mortos (aqui) - polícia de São Paulo atacando...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!