pauta

Lendo um post da Sylvia Moreira no Facebook e principalmente o comentário onde ela diz que

Procurar um culpado não vai ajudar em nada. Precisamos continuar crescendo, melhorando na Saúde e na Educação e privilegiando os que tem menos. O que eu acho que o Barbosa esta fazendo é colocando este assunto na pauta do dia. Ele não deixa os holofotes saírem de cima dele.para que fiquemos cada vez mais indignados, furiosos e assim vamos acabar reféns da pauta imposta pela direita.”

pensei, cá com meus botões: é exatamente isso que está acontecendo!!! E eu, muito burro, também estou caindo no conto? Sou forçado a admitir e concordar com ela: estou e estamos sendo pautados.

Qual a diferença, quando falamos em política ou em eleições, entre pautar e ser pautado?

É muito simples: tudo tem girado em torno das manifestações que eles fazem nos seus jornais, tvs e rádios. O foco tem sido o combate ao que é colocado pela mídia. Ou seja, somos pautados.

Mas a questão mais importante é: se não combatemos, eles vencem com seu discurso único. Se combatemos, perdemos tempo para dizer o que deve ser dito.

E a culpa, no fundo, é nossa, por achar que o povo não saberá distinguir entre o certo e o errado, em meio a tudo o que é dito pela mídia de direita e pela oposição. E isso é ser pautado também! Só dá eles! Seja por dizerem, seja por serem criticados.

E nós, o que fazemos? Seguimos falando deles pensando que ninguém sabe o que o governo faz de bom e o quanto merece continuar sendo governo para melhorar o que deve ser melhorado!

Joaquim Barbosa insere-se nesse contexto ao não permitir que os condenados na AP 470 deixem de ser notícia! Corrijo: José Dirceu deixe de ser notícia.

E por que apenas José Dirceu? Porque José Dirceu foi escolhido pela mídia como o símbolo da corrupção do PT e precisa estar todos os dias em evidência, para alimentar o ódio contra o PT e, por tabela, contra a Dilma e o seu governo. A estratégia é clara e somos pautados por ela!

Há um grande porém nessa história toda: a mídia é toda de direita. Não há um único grande veículo que seja de esquerda. Resta a internet. Mas essa tem um alcance extremamente restrito no Brasil. Principalmente no Brasil da TV aberta, que é, de longe, o veículo de maior acesso pelo povo.

Eu falo (escrevo e sou lido)  sempre para os mesmos, concordem ou discordem. Ou seja, sou tão ineficaz quanto querer matar mosquito à cuspidas!

O que fazer para deixar de ser pautado e passar a pautar?

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoLendo um post da Sylvia Moreira no Facebook e principalmente o comentário onde ela diz que 'Procurar um culpado não vai ajudar em nada. Precisamos continuar crescendo, melhorando na Saúde e na Educação e privilegiando os que tem menos. O que eu acho que o Barbosa esta fazendo é colocando este...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!