olivio-lasier

Lasier Martins se desfiliou do PRBS para assumir a candidatura ao senado pelo PDT.

Sua história mostra o que ele sempre foi e sempre será: um jornalista a serviço de uma mídia que defende a desigualdade e privilegia um modelo econômico que concentra o produto do trabalho nas mãos de uns poucos.

Sua história mostra que sempre atacou os projetos de esquerda, em especial os projetos capitaneados pelo PT, mesmo quando este estava associado ao PDT. Agora, parece fazer de conta que é de esquerda. O PDT é de esquerda.

Ao menos era, quando Brizola estava vivo para defender ideais que seus sucessores abandonaram ao aceitar um conservador em suas fileiras.

Lasier Martins é o que sua história mostra. Por mais que tente, um homem não consegue esconder a sua história, pois a história não é mais a história contada pelos vencedores, mas é a história contada pelos que dela participam.

Assim é a rede, é a história viva sendo escrita. Ou, como poderia ter dito Brizola…

brizola lasier

 

Olívio Dutra é um homem que não apenas tem história, mas é um homem que fez e faz a história. A própria e a do Rio Grande do Sul.

Olívio Dutra é um homem cuja história o torna singular na vida riograndense. Dos poucos dos quais se pode dizer estar “acima de qualquer suspeita”. Sequer a oposição tem elementos para dizer um “ai” que seja sobre a sua história, seja pessoal, seja política.

Não é por outra razão que se tornou um ícone da história política do Rio Grande do Sul. E não é por outra razão que Lasier Martins o detratou, diuturnamente, quando era do PRBS, durante o governo que Olívio Dutra exerceu no RS.

Foi Prefeito de Porto Alegre e Ministro das Cidades. Uma experiência quase ímpar, só igualada pelo atual governador Tarso Genro, que também foi Prefeito de Porto Alegre e Ministro da Justiça.

Experiências políticas invejáveis. No outro lado, bem, o outro lado a história mostra a experiência que tem!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoLasier Martins se desfiliou do PRBS para assumir a candidatura ao senado pelo PDT. Sua história mostra o que ele sempre foi e sempre será: um jornalista a serviço de uma mídia que defende a desigualdade e privilegia um modelo econômico que concentra o produto do trabalho nas mãos de...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!