quatro

Os três poderes constituídos e a mídia.

Um Poder Legislativo fraco pela divisão em incontáveis nanicos. Essa é a melhor forma de destruir um poder. A história nos mostra. Há um momento em que osgrandes, por se tornarem tão grandes, precisam dividir. E nisso vaticinam seu fim.

Golbery do Couto e Silva foi um visionário. Ao projetar a reforma política para um Brasil pós ditadura militar (que ele bem sabia não seria eterna) visualizou o caos que estamos vivendo. Lembremos que Golbery foi um militar ao tempo da II Grande Guerra.

Nada melhor do que demonstrar, na prática, que essa história de que o Poder Legislativo está imune ao veneno, é pura balela.

Sem mais!

Um Poder Judiciário fraco pela divisão em incontáveis personalismos. O único poder que não poderia ter pessoas acima do Poder, é o que mais tem. Operadores públicos do Direito que são, no entanto, tomaram gosto por verem suas fotos e manifestações nas mídias.

Se a Justiça é cega, como bem representado pela imagem da deusa que a representa, cegos aos apelos midiáticos também deveriam ser seus responsáveis, aqui na Terra, para operá-la. De juízes, passando por desembargadores, e chagando a ministros, o que todos parecem mais querer é dar sentenças, ou votos, sem o véu da imparcialidade.

Confundem opiniões pessoais com a aplicação rigorosa da técnica jurídica.

Sem mais!

Um Poder Executivo fraco pela divisão em incontáveis senhores a satisfazer. O PT, no poder, sucumbiu ao modelo da direita: governança. Tudo em nome dela. Leva para si – ao menos isso – o ter avançado nas proposições originais de fundação: o Brasil é o Brasil dos trabalhadores e dos que não têm trabalho!

O resto é consequência.

Mas para isso não precisava ter se tornado tão fisiológico quanto tantos outros a quem sempre combateu.

Perdeu a joia mais preciosa que possuía: a identidade com o povo. Pior: confundem voto com identidade.

Traduzindo: o dia em que a oposição da direita resolver entender que esse é o caminho – e parar de ser do contra apenas por ser – os votos podem passar para eles. Povo não vota em ideologia, vota em quem efetivamente melhora a sua vida!

Sem mais!

Um Poder Midiático forte pela divisão dos demais poderes!

Sem mais!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyCidadaniaO ChatoPIGPolíticaUncategorizedOs três poderes constituídos e a mídia. Um Poder Legislativo fraco pela divisão em incontáveis nanicos. Essa é a melhor forma de destruir um poder. A história nos mostra. Há um momento em que osgrandes, por se tornarem tão grandes, precisam dividir. E nisso vaticinam seu fim. Golbery do Couto e...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!