che-indignação

Um povo que perde a capacidade de se indignar diante de fatos como o proporcionado pelo presidente da Câmara dos Deputados é um povo que não possui virtude alguma.

O que tenho observado, no comportamento das pessoas com as quais tive contato hoje, é uma quase total inação. Preferem generalizar, preferem a saída de dizer que tem que trocar tudo a ter que se mostrar indignado com a atitude do Eduardo Cunha.

Mesmo aqueles que defendem a saída (nada democrática, diga-se de passagem) da presidenta Dilma deveriam estar indignados. Afinal, devemos lembrar que Eduardo Cunha estava de posse do pedido há meses e que só deu provimento a ele quando recebeu a notícia, horas antes, de que a bancada do PT, no Conselho de Ética, votaria pela continuidade do processo de sua cassação.

Aliás, toda essa situação só existe porque – e todos sabem o quanto isso é verdade – apenas uma única pessoa não teve a dignidade de aceitar a derrota democraticamente.

A indignação não é em defesa da presidenta Dilma, mas simplesmente pelo aviltamento que Aécio Neves, o PSDB e agora Eduardo Cunha, fazem da democracia.

São indignos dos cargos que ocupam no parlamento, daí a necessária indignação que todos deveriam estar expressando. E são indignos como cidadãos, pois atentam contra a estabilidade política e econômica do país, o que prejudica a todos.

O que me causou profunda tristeza,  hoje, foi ver a falta de indignação nas pessoas.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/12/che-indignação.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/12/che-indignação-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoUm povo que perde a capacidade de se indignar diante de fatos como o proporcionado pelo presidente da Câmara dos Deputados é um povo que não possui virtude alguma. O que tenho observado, no comportamento das pessoas com as quais tive contato hoje, é uma quase total inação. Preferem generalizar,...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!