impeachment dilma

A mídia oligárquica, defensora que é dos processos não democráticos de assunção a poder – vide a colaboração que teve durante a ditadura civil militar – não para de “dar trela” ao partido perdedor (dá-se, a isso, o nome de associação, pois ambos, mídia e partido, desejam a mesma coisa) – e ao seu ex-candidato – na ideia de que podem e DEVEM construir um processo de impeachment da Presidenta Dilma.

A mídia não é ignorante, mas seus seguidores são (efeito de 50 anos de Globo). Para a mídia oligárquica basta publicar manchetes que terá garantida a massa amorfa (boiada, na gíria) de seguidores.

A Constituição de 1988 é clara (apesar de que a boiada nunca ler antes de se manifestar) quanto à possibilidade de responsabilização de um presidente da República.

A única possibilidade (imaginando que seja possível) é o inciso V do artigo 85: por improbidade administrativa.

A Lei 8.429/92 definiu quais são os crimes de improbidade administrativa.

A leitura atenta da lei permite inferir que a Presidenta Dilma não se insere em nenhum dos seus artigos e incisos ou parágrafos.

Mas resta, ACIMA DE QUALQUER LEI ou intenção da mídia oligárquica ou do PSDB, o parágrafo IV do artigo 86, da CF88:

“§ 4º – O Presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções.”

Desenhando para os leitores de manchetes da mídia oligárquica e para os defensores das insanidades do candidato perdedor:

Podem falar do tempo que Dilma era do Conselho de Administração da Petrobrás. podem falar o que quiserem! Nada, MAS NADA MESMO, poderá ser usado durante o seu primeiro mandato para pedir impeachment. E menos ainda nesse menos de um mês do segundo…

Quando é que vão ver que tudo isso não passa de uma forma de criar “um clima”?

Que a manada não veja, já era esperado. Afinal, depois de 50 anos de doutrinação, não seriam mesmo capazes de ver qualquer outra coisa que não sejam as manchetes da mídia oligárquica.

Mas que gente que votou no governo sinta-se titubeando? Não dá pra acreditar…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoA mídia oligárquica, defensora que é dos processos não democráticos de assunção a poder - vide a colaboração que teve durante a ditadura civil militar - não para de 'dar trela' ao partido perdedor (dá-se, a isso, o nome de associação, pois ambos, mídia e partido, desejam a mesma...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!