shorts

A rebeldia dos que se colocam contra o movimento das alunas do Colégio Anchieta não tem a ver com o uso ou não de shorts na escola.

O fato mais importante é que há muito tempo não se via um movimento espontâneo da juventude. A começar pelos caras pintadas do Collor, a juventude parecia estar sendo conduzida, desde então, a cabresto para uma total inanição Política.

A sistemática campanha midiática de desvalorização dos políticos e da política surtia seus efeitos no agir Político da cidadania: uma massa informe de pessoas alheias ao país e, portanto, não constitutivas de perigo para os donos do poder. E todos sabemos – ou deveríamos saber – da íntima relação existente entre o ser Político e o agir político. A qualidade do segundo depende exclusivamente da qualidade do primeiro.

Shorts ou sutiãs nada mais são do que peças simbólicas de um ato maior: a apropriação pela juventude do ser Político que os desgostosos haviam suprimido. Uma juventude Política vai agir na política e isso muita gente não quer.

Discutir short ou sutiã é justamente o desejo daqueles que não querem ver seus atos questionados por aqueles que adquirem consciência da sua cidadania. Querem que pensemos que o “buraco é mais embaixo”, como diz o ditado, para que não vejamos que, na realidade, o buraco está bem acima, na cabeça. É o buraco de mentes vazias que eles vêm criando há muito tempo.

E percebem que movimentos como esse nada mais são do que começar a preencher esse buraco com capacidade de criticar, de se posicionar, de exigir, de fazer política.

Eis a revolta dos que se colocam contra o movimento das alunas do Anchieta: não querem seres Políticos incomodando.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2016/02/shorts.pnghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2016/02/shorts-150x150.pngLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoA rebeldia dos que se colocam contra o movimento das alunas do Colégio Anchieta não tem a ver com o uso ou não de shorts na escola. O fato mais importante é que há muito tempo não se via um movimento espontâneo da juventude. A começar pelos caras pintadas do...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!