Ontem os EUA, hoje a China. Crianças brincando de amarelinha, ao que parece.
“A China, o maior emissor de gases que causam o efeito estufa, anunciou pela primeira vez uma meta de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa” (via BBC)
“Segundo a agência oficial Xinhua, o país cortará, até 2020, sua “intensidade de carbono” em entre 40% a 45%, comparada aos níveis de 2005″.
Nessas horas temos que reconhecer que a criatividade oriental é das mais desenvolvidas. “Intensidade de carbono”? A notícia explica o que é. Mas também diz: “especialistas fazem a ressalva de que ela não necessariamente levará a uma redução absoluta das emissões.”
Ou seja, essa conferência vai ser conversa pra boi dormir…

Luiz Afonso Alencastre Escosteguyaquecimento globalFaça a sua parteMudanças climáticasOntem os EUA, hoje a China. Crianças brincando de amarelinha, ao que parece. 'A China, o maior emissor de gases que causam o efeito estufa, anunciou pela primeira vez uma meta de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa' (via BBC) 'Segundo a agência oficial Xinhua, o país cortará,...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!