O herdeiro do trono britânico lembrou da importância das florestas não só para a manutenção da biodiversidade, mas para o equilíbrio do regime de chuvas e da absorção de carbono da atmosfera.
A verdade simples é que sem uma solução para o desmatamento tropical, não há solução para a mudança climática”, disse Charles
.” (BBC Brasil)
A “verdade simples” é que, depois de um bom par de séculos explorando e acabando com as matas brasileiras, SAR Príncipe Charles aparece para dizer isso. Eu não sei em que mundo vive o Príncipe. Com toda a certeza não é o meu, e sequer do resto da humanidade que morre de fome e de sede.
De uma coisa eu sei: esse tem sido o discurso dos países que desde o século XV destróem a natureza (primeiro a de seus países e depois a dos demais): agora precisamos conservar e todos devem pagar a conta. Se esse for o conteúdo dos discursos dos demais chefes de estado que estarão em Copenhague nesses próximos dois e derradeiros dias, estamos “mal parados”. E, ao que tudo indica, deverá ser.
Esse é o naipe de gente que está lá para decidir o que será feito. Gente sustentada pela miséria de outros. Desculpe-me, SAR Príncipe Charles, mas o que o senhor fez de útil pela humanidade até hoje e que, de fato, honre seu título? E que o faz sentir-se importante para vir a público dizer asneiras (ou, de forma diplomática, obviedades) como essa?
Não me leve a mal, SAR, mas
qual é a tua, meu?

Luiz Afonso Alencastre Escosteguyaquecimento globalFaça a sua parteMudanças climáticas'O herdeiro do trono britânico lembrou da importância das florestas não só para a manutenção da biodiversidade, mas para o equilíbrio do regime de chuvas e da absorção de carbono da atmosfera. A verdade simples é que sem uma solução para o desmatamento tropical, não há solução para a mudança...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!