franklin-cascaes-mula-sem-cabeca

Não. Era de se esperar que isso acontecesse. De agora até março do ano que vem, pouca coisa pode virar matéria vendável.

O campeonato brasileiro acabou; os “mensaleiros petralhas” estão na cadeia; o Judiciário (Barbosa) e o Legislativo entram em recesso; novela e BBB não rendem tanto quanto rendiam em épocas passadas; a economia, que anda bem, vai passar por um período melhor ainda, pois temos o Natal e o turismo de verão: mais empregos, mais renda circulando, mais consumo, mais produção, mais etc…

O PIG já sabe que não precisa falar de cocaína, de famílias e seus pilotos e helicópteros, de “cartel”, e de tantas outras coisas sobre as quais sempre se manteve calado.

Não há o que falar sobre a Presidenta ou mesmo sobre o Lula. Menos ainda sobre os prováveis adversários, todos, de uma forma ou outra, com níveis de rejeição muito altos…

O rebanho de mulas sem cabeça (não me refiro ao mito, mas aos escrevinhadores do PIG, verdadeiras mulas que não tem nada na cabeça) já está se preparando para passar os três meses do verão bombardeando as beiradas da até hoje não oficializada candidatura da Presidenta Dilma em 2014.

Sobressai-se, do rebanho, uma mula das mais conhecidas. E como não tem sobre o que escrever, como vimos, resolve atacar colegas que sabe serem infinitamente mais capazes que ele. De tão mula que é, pensa que atacando quem recém está trabalhando em um projeto de campanha fará alguma diferença na já assustadora vantagem que a Presidenta Dilma apresenta em relação aos demais.

É isso que nos reserva o PIG para a temporada de verão? A dependerem das já conhecidas mulas sem cabeça, vão se dar mal. De qualquer forma, estaremos atentos. Afinal, uma mula sem cabeça sozinha não faz verão. Se vierem em récua, com tal serão recebidas…

(Imagem: Mula sem cabeça, obra de Franklin Cascaes (1908-1983):http://ndonline.com.br/florianopolis/plural/57020-ha-30-anos-florianopolis-perdia-cascaes-que-retratou-a-cidade-seu-povo-seus-habitos-e-crencas.html)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyBrasil Sem PIGNão. Era de se esperar que isso acontecesse. De agora até março do ano que vem, pouca coisa pode virar matéria vendável. O campeonato brasileiro acabou; os 'mensaleiros petralhas' estão na cadeia; o Judiciário (Barbosa) e o Legislativo entram em recesso; novela e BBB não rendem tanto quanto rendiam em...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!