Globo-manipula-sorria

A TV Globo completa, em 2015, cinquenta anos.

Os resultados desses cinquenta anos foram:

– três das dez maiores fortunas do Brasil

– completa imbecilização de grande parte da população.

Claro que a Globo produziu coisas boas. Salvam-se algumas novelas e séries e alguns programas.

Mas, no tocante à informação e à educação política, foram cinquenta anos de uma programada estratégia de transformar o povo em uma massa acrítica, incapaz de pensar por si e mera repetidora das mentiras inventadas.

O nível de imbecilização é tão grande, que mesmo com provas cabais demonstrando que a Globo mente as pessoas seguem repetindo suas manchetes. Pior, não demonstram sequer capacidade para buscar outras fontes, pois o mantra é “deu na Globo? Basta!”.

Menos mal que o quadro está mudando. Os índices de audiência caindo vertiginosamente. Pudera, com o quadro de jornalistas, apresentadores e comentaristas que reuniu, não era possível esperar outra coisa…

(obs.: se substituir a palavra Globo por Veja, Folha, etc., o texto tem o mesmo sentido)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoA TV Globo completa, em 2015, cinquenta anos. Os resultados desses cinquenta anos foram: - três das dez maiores fortunas do Brasil - completa imbecilização de grande parte da população. Claro que a Globo produziu coisas boas. Salvam-se algumas novelas e séries e alguns programas. Mas, no tocante à informação e à educação política, foram...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!