Não os encontro, com as exceções sabidas, na Câmara dos Deputados. Não abandono, no entanto, a esperança de vê-los no Senado Federal.

Que queiram defender uma familícia, chefiada por um notório vagabundo que, além de nada fazer pelo país ao longo da infame vida, praticou crimes sobejamente demonstrados com provas mais que cabais e que vive tão somente às custas do dinheiro público; que queiram defender o ser mais ignóbil que, além de fugir para outro país, atenta violentamente contra o povo brasileiro; que queiram defender tão só e unicamente seus interesses pessoais e de tantos quantos pensam serem donos do Brasil, vá lá. Isso é democracia.

Sim, a democracia permite que defendam o que pensam ser, mesmo sabendo ser a pior das desculpas já inventadas na história do Brasil, uma tal “necessária pacificação”.

“Há algo de podre no reino da Dinamarca”, já preconizava, há mais de 400 anos, o Bardo inglês. E que, infelizmente, tomou conta de parcela da população brasileira.

Mas é dever lembrar: não gostar das pautas progressistas não deveria fazê-los participar e apoiar essa laia de criminosos. Há, acreditem ou não, melhores caminhos.

Ainda há tempo para repudiar quem quer destruir empregos; para repudiar quem quer transformar o que é de todos em bem particular; para repudiar quem quer o Brasil só para si; para repudiar quem quer manter a exploração dos trabalhadores (todos nós); para repudiar quem quer entregar nossa soberania.

Aos brasileiros que até hoje apoiam essa escória e aos que já demonstram, como carniças, que querem se apropriar dos restos pútridos, lembro:

Sejam decentes!

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2025/09/pior_congresso_ilustracao_v2-1024x683.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2025/09/pior_congresso_ilustracao_v2-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoCâmara dos Deputados,PolíticosNão os encontro, com as exceções sabidas, na Câmara dos Deputados. Não abandono, no entanto, a esperança de vê-los no Senado Federal. Que queiram defender uma familícia, chefiada por um notório vagabundo que, além de nada fazer pelo país ao longo da infame vida, praticou crimes sobejamente demonstrados com provas...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!