renda3

2013 foi um ano pródigo em mentiras. Todas, sem exceção, veiculadas pela mídia oligárquica, quase monopolista!

1. Para dar aos pobres é preciso tirar de quem tem. Distribuir renda, para alguns, com ou sem má-fé, é roubar a renda de uns para dar para vagabundos.

Casos paradigma: Bolsa Família e IPTU de São Paulo. O BF, ainda bem, está caindo em desgraça na mídia. Significa dizer que até o PIG já se deu conta de que não vale a pena gastar “a pena” com Delfim Neto e seu “crescer o bolo para depois repartir”. Restou um pouco de revolta por ter que ver filas no Zaffari, ou de ver que a peça de picanha foi comprada por um pobre dizendo “me dá um pedaço disso aí”, apontando com o dedo para a até então exclusiva picanha. Que, pasmem, até o Zaffari baixou o preço, dada a grande procura.

Depois de onze anos repartindo o bolo entre todos, sem precisar esperar pelo crescimento, até os que acreditavam que perderiam já se deram conta de que tem bolo pra todos os convidados. Menos a mídia, claro!

As análises “econômicas” dos analistas do PIG, não há mais quem duvide, já viraram piada nacional. São o equivalente gaúcho do “analista do tempo” da RBS, que todo mundo sabe não acerta uma sequer. Babacas que se ouve para rir um pouco! Já apelidados de “urubólogos”.

O Brasil que eles usam – esse é o termo – não é apenas o pior do mundo, mas é o que mais próximo está do mais profundo abismo. Denunciam, com a maior cara de catástrofe, que um índice, que subiu de 5,7 para 5,72, é o fim do mundo que não aconteceu em 12.12.12.

O que restou de 2013 antes que eu morra antes dele? Restou são pouquíssimos os que ainda acreditam nos veículos da Globo, da Abril, da FSP, do Estadão e dos seus filhotes criados nos estados desse Brasil Varonil (ou Juvenil, conforme queiram).

Falei do Bolsa Família e do IPTU de SP? Não? OPS! Desculpa! Quem sabe em outro post, né?

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO Chato2013 foi um ano pródigo em mentiras. Todas, sem exceção, veiculadas pela mídia oligárquica, quase monopolista! 1. Para dar aos pobres é preciso tirar de quem tem. Distribuir renda, para alguns, com ou sem má-fé, é roubar a renda de uns para dar para vagabundos. Casos paradigma: Bolsa Família e IPTU...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!