(clique na imagem para ver em tamanho normal)

Precisa dizer mais sobre o abuso do apelo à infância como forma de vender o meio ambiente? A tirinha é parte do boletim “Notícias da Lata”, n° 3, nov/dez 2006, da ABRALATAS- Associação Brasileira dos Fabricantes de Alta Reciclabilidade.

O nome da organização já é um engodo! Chamar fabricante de latinha de alumínio de “Fabricante de Alta Reciclabilidade” é pensar que somos, no mínimo, ignorantes. Daí a usar um apelo infantil para que o consumo brasileiro de produtos de “alta reciclabilidade” passe das atuais 57 unidades/ano, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO que dentro da “reciclabilidade” existe um refrigerante, que SABIDAMENTE faz mal para a saúde, é demais. E tudo por um apelo de preservação do meio ambiente?

Me poupem, como se diz por aí!

Original em: Abralatas

Luiz Afonso Alencastre Escosteguydenúnciaecocríticaeducação ambientalPara pensarreciclagem(clique na imagem para ver em tamanho normal)Precisa dizer mais sobre o abuso do apelo à infância como forma de vender o meio ambiente? A tirinha é parte do boletim 'Notícias da Lata', n° 3, nov/dez 2006, da ABRALATAS- Associação Brasileira dos Fabricantes de Alta Reciclabilidade.O nome da organização...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!