VIII – I – III EL

Oitavo dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Comecei a escrever sobre a palavra “insânia”. Acho bonita. Parece ter um quê de amenizar um grave problema. Olhando os sinônimos, mudei. Mudei para demência.

Insânia. alienaçãoalucinaçãodelíriodemênciadesatinodesvairoloucura.

Dos sinônimos, o que melhor se aplica aos participantes das ocupações em frente aos quartéis em todo o Brasil, na minha opinião, é demência.

Não há outra possível explicação para o que temos visto desde o início e, mais recentemente, com a desmobilização de muitos desses acampamentos.

Só um exemplo, antes de continuar:

Ainda bem que brasileiros têm esse hábito de transformar tudo em piada e de inventar rótulos perfeitos. Patriotários é um desses rótulos que pegou. Mas bem poderiam ter sido chamados, diretamente, de dementes.

Desde o anúncio oficial da vitória de Lula, um bando de dementes passou a ocupar ruas e calçadas em frente aos quartéis do Brasil inteiro. E a nos proporcionar cenas que diretor de cinema algum seria capaz de criar.

Demência é uma síndrome que se caracteriza pela deterioração progressiva das funções cognitivas (aqui). No caso, são pessoas sem inteligência, sem discernimento nem bom senso; ignorantes, parvos, burros. São a expressão vulgar e corriqueira de idiotas.

E tão dementes são, que alguns – vários – ultrapassaram o limite e se tornaram terroristas. Outros tantos, agressivos, violentos. E tudo sob o beneplácito do demente-mor, o fujão, o chorão, aquele que todo mundo sabia ser a maior aberração já produzida em toda história política do Brasil.

Dementes. Apenas isso. Internação psiquiátrica compulsória seria o melhor remédio.

PS: Logo ao terminar o post, os dementes conseguem invadir o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

http://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/loucos.jpghttp://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/loucos-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoVIII - I - III EL Oitavo dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Comecei a escrever sobre a palavra 'insânia'. Acho bonita. Parece ter um quê de amenizar um grave problema. Olhando os sinônimos, mudei. Mudei para demência. Insânia. alienação, alucinação, delírio, demência, desatino, desvairo, loucura. Dos sinônimos, o que melhor se aplica aos participantes das ocupações...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!