LVI – I – III El

Quinquagésimo Sexto Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Equívoco. A pérola das desculpas.

O ex-ator e ex-deputado federal Alexandre Frota teve recurso negado em processo em que foi condenado ao pagamento de R$ 50.000,00, por fazer falsas acusações ao presidente do PT de Ubatuba.

Em sua defesa, Frota alegou que “Um equívoco não é um erro, é apenas uma atitude escusável que não causa danos maiores” (aqui).

Parece que além de tudo, Frota é ignorante ou, então, analfabeto, pois não deve ter aprendido que “equívoco” e “erro” são sinônimos. E, pior ainda, é julgar por si as consequências no outro. O que apenas demonstra que não passa de um psicopata.

Mas prefiro ficar com a interpretação de que ele – e os tantos e tantos que agridem as pessoas e depois são pródigos em desculpas – são canalhas mesmo. Intencionalmente canalhas. E mais interessante é que o próprio frota utilizou a palavra “canalhice” no episódio.

Dizer que o que fez foi apenas uma atitude escusável? Imputar a alguém ter se disfarçado de bolsonarista para atacar o então candidato do PT, Fernando Haddad, com o objetivo de prejudicar o seu candidato, que ao final das contas acabou eleito é apenas “escusável”?

Não podemos mais aceitar, como sociedade, que pessoas agridam, divulguem mentiras, propaguem discursos de ódio e depois venham a público “pedir desculpas”, alegar que “foi tirado de contexto”, ou, como recentemente afirmou o vereador de Caxias do Sul que foi um “lapso mental”, depois das barbaridades que disse sobre os baianos.

Precisamos dar um basta nas desculpas.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/erro.pnghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/erro-150x150.pngLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoDeculpa,Equívoco,ErroLVI - I - III El Quinquagésimo Sexto Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Equívoco. A pérola das desculpas. O ex-ator e ex-deputado federal Alexandre Frota teve recurso negado em processo em que foi condenado ao pagamento de R$ 50.000,00, por fazer falsas acusações ao presidente do PT de Ubatuba. Em...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!