LII – I – III EL

Quinquagésimo Segundo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Abominável. Odioso. Execrável.

Atitude tomada por pessoas indígnas de serem chamadas de humanas.

Pois em brevíssimo intervalo de tempo tivemos nada mais nada menos que três manifestações abomináveis. Prova mais que cabal que esse tipo de excremento humano não só ainda existe como prolifera quase mais que o virus da Covid-19.

Esse tipo de comportamento é quase uma pandemia, alimentada que foi por um dos seres mais abjetos desse país. Ele, sua família e seus apoidores diretos. O que estamos assistindo é o resultado de quatro anos de um governo abominável.

1. Vereador da cidade de Caxias do Sul, em pronunciamento no plenário da Câmara de Vereadores, diz verdadeiras barbaridades sobre grupo de trabalhadores baianos, resgatados em situação análoga a de escravos. [Parece que já foi expulso do partido. Falta ser cassado e preso]

2. Empresário de Santa Maria, ao convocar funcionários para doarem sangue, disse que “tatuado, aidético, puto, essas coisas não podem doar sangue”.

3. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves emitiu nota associando a questão ao assitencialismo dos programas de governo: “Há uma larga parcela da população com plenas condições produtivas e que, mesmo assim, encontra-se inativa, sobrevivendo através de um sistema assistencialista que nada tem de salutar para a sociedade.

Claro que todos já vieram a público para se retratar. E claro que as próprias vinícolas envolvidas “tirariam o corpo fora”.

Mas conhecemos o ditado: três coisas não voltam atrás: a flexa lançada, a oportunidade perdida e a palavra pronunciada.

Não podemos mais admitir esse tipo de comportamento. Não podemos mais aceitar que as barbaridades sejam ditas e depois, como que por mágica, sumam após pedidos de desculpas.

Não há desculpa e jamais deverá haver desculpas doravante. Ou entendemos que uma sociedade justa só poderá existir sem espaço para esse tipo de comportamento, ou jamais seremos uma sociedade.

E não nos iludamos: é enorme a quantidade de gente que pensa e se comporta assim. Muitas apenas esperando pela oportunidade para colocarem pra fora toda a podridão das suas existências.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/Abominavel.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/Abominavel-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoAbominável,Bento Gonçalves,Empresário Santa Maria,Escravo,Execrável,Odioso,Vereador Caxias do SulLII - I - III EL Quinquagésimo Segundo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Abominável. Odioso. Execrável. Atitude tomada por pessoas indígnas de serem chamadas de humanas. Pois em brevíssimo intervalo de tempo tivemos nada mais nada menos que três manifestações abomináveis. Prova mais que cabal que esse tipo de excremento...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!