XIX – I – III EL

Décimo Nono Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Ojeriza. Repugnância ou nojo; sentimento de repulsa, de antipatia, de aversão, normalmente causado por uma sensação, pela intuição, por uma ofensa ou ressentimento.

Sabe coentro? Aquela coisa que deixa tudo onde é colocado com gosto de sabão?

E, sim, pesquisas apontam que um quarto das pessoas sentem gosto de sabão, eu incluso.

Ojeriza é o que algumas pessoas nos causam.

Essa semana fui a um aniversário. Em um bar. Lá pelas tantas aparece uma pessoa que, só de ver, dá vontade de vomitar por cima. Tipo quando a gente sente que colocaram coentro na comida. Comentei com a aniversariante e ela me disse “é o dono do bar”.

Não podia fazer desfeita com a aniversariante. Assim, tive que ficar no local. Tipo quando alguém te convida para comer “um prato especial” e a gente sente que colocaram coentro na comida. Não dá pra sair da casa da pessoa. E, pior, tem que comer o sabão todo.

Pouquíssimas pessoas na vida me causam ou causaram ojeriza. Dessa pensava nunca mais encontrar.

Ok, não vou declinar o nome do bar. Vá que algum dos meus sete leitores seja das relações íntimas ou de amizade desse ser abjeto, desse coentro, né?

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/coentro.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/coentro-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoCoentro,OjerizaXIX - I - III EL Décimo Nono Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Ojeriza. Repugnância ou nojo; sentimento de repulsa, de antipatia, de aversão, normalmente causado por uma sensação, pela intuição, por uma ofensa ou ressentimento. Sabe coentro? Aquela coisa que deixa tudo onde é colocado com gosto de...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!