PT rachado

Ou, à mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta!

O cenário é simples: vinte anos de governo do PT. A mesma quantidade de anos da ditadura civil militar que se instalou no país em 1964.

Revoluções, como a de 64 ou a do PT, tendem a suprimir da sociedade algo que será a razão do seu fim. A ditadura de 64 suprimiu a cidadania. Não foi pela tortura ou pelos assassinatos que cometeu que ela chegou ao fim, mas tão somente por um levante da cidadania.

Dilma não está caindo pelas “pedaladas”. Essas, todos os presidentes fizeram e todos os governadores fazem. Dilma é somente um bode expiatório. É o carneiro que, apesar de não ter cometido crime algum, será imolado para aplacar a ira de um deus qualquer.

E que não se diga ser esse deus o mercado, pois esse vai muito bem obrigado. Os donos do dinheiro riem-se de tudo isso. Bancos e fundos lucram bilhões, mesmo que se afirme estar o país em uma crise econômica. Quem já viveu mais de três décadas sabe bem que já tivemos crises econômicas muitíssimas vezes piores que a atual. E nenhum presidente foi derrubado, sequer os militares.

Quem suprimiu algo – e de si – foi o PT. E tudo começou com a AP 470, o mensalão.

O PT, na ânsia de dizer que era honesto, se esqueceu de parecer honesto. Tentou proteger pessoas em detrimento de proteger a si e ao governo. Abriu as portas para que a mídia, associada ao pior conservadorismo político e religioso, iniciasse a campanha “Fora PT”.

Muito antes do “Fora Dilma”, já havia o “Fora PT”. Para chegarmos ao momento atual, bastaria algum cafajeste tomar a iniciativa e acender o pavio. E o foi o que fez Aécio Neves ao perder as eleições.

E o PT nada fez. E apoiou Dilma quando ela, também, nada fez. E apoiou coalizões espúrias em nome de uma pretensa governabilidade, em nome do “social”.

E não convocou a militância e os movimentos socais para defender a sociedade. Discursou discursos bonitos em defesa de pessoas. Abandonou – e deixou que Dilma abandonasse – as reformas pelas quais tanto lutou para chegar ao poder.

O PT se tornou presa daquilo que cavou pela inação. Agora é tarde. O PT caiu muito antes da Dilma. O golpe em Dilma é apenas a cereja do bolo.

Se a ditadura suprimiu a cidadania, o PT suprimiu a possibilidade do povo se defender.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2016/04/PT-rachado.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2016/04/PT-rachado-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoOu, à mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta! O cenário é simples: vinte anos de governo do PT. A mesma quantidade de anos da ditadura civil militar que se instalou no país em 1964. Revoluções, como a de 64 ou a do PT, tendem a suprimir...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!