massa informe

Aviso: o texto repete as expressões “todos quantos” e “tudo quanto” ad nauseam. Inclusive essa.

A frase, erroneamente atribuída ao presidente francês Charles De Gaulle, com certeza é a mais dita hoje por toda a direita, por todos quantos negam ser de direita; por todos quantos se dizem apartidários e que apenas são contra a corrupção; por todos quantos, mesmo sendo contra a corrupção, só falam do mensalão, convenientemente esquecendo o mensalão tucano, a privataria FHC, a compra de votos para a reeleição; por todos quantos se especializam nas pequenas e nas grandes sonegações, não esquecendo, claro, de ir à missa; enfim, por todos quantos, cidadãos de moral ilibada, há um ano vivem de repetir, ad nauseam, tudo quanto o PIG lhes enfia nos poucos neurônios que admitem ter.

Para a massa informe e submissa, em que foram transformados, deve prevalecer a mentira em relação a uma simples constatação: não haverá novo julgamento. Mas não adianta isso ter sido repetido, também ad nauseam, por todos quantos tenham conhecimento jurídico. A massa informe já está irremediavelmente transformada em um plasma cujas moléculas eram apenas o ódio. Ademais, como massa informe e analfabeta funcional, a única coisa que consegue entender são as bravatas dos mervais, reinaldos, noblats, elianes, augustos, mirians, jabores e mais uma lista que, se não é infindável, é de dar inveja a Lúcifer, pela capacidade que têm de inculcar mentiras e ódio na massa.

Não se dão conta, por incapacitados mentalmente que foram ao longo dos últimos quase 50 anos, de que a única coisa que conseguem expressar é ódio: ódio ao governo, ao PT, aos médicos cubanos, a tudo quanto contrarie os interesses do PIG. Sequer se dão conta de que são manobrados pelos maiores beneficiários das vebas de publicidade do governo.

Mas esse é o modus operandi do PIG: dá uma porradinhas no governo, por um lado, e por outro insufla a massa com ódio. No fim, quem fará algo é a massa e não o PIG. E talvez por isso o Brasil não seja um país sério. Essa técnica é tão velha quanto a cobra, mas aqui, no Brasil das novelas e jornais nacionais, ainda cola.

Procurem em seus cérebros disformes. Talvez escondidos em algum cantinho ainda existam alguns neurônios inteiros. Tentem conectá-los e terão uma grata surpresa, a surpresa de uma descoberta: a de que podem pensar por si mesmos e abandonar o ódio.

Mas atenção: tudo tem um efeito colateral: ao se verem esvaziados do ódio, descobrirão que a direita não tem nada para colocar no lugar. E por isso o Brasil não é um país sério: uma direita sustentada pelo PIG, que introduz ódio nas pessoas. Sejam elas de direita; por todos quantos negam ser de direita; por todos quantos se dizem apartidários…

Ah! Já ia me esquecendo: fiquem tranquilos, os “mensaleiros” já estão irremediavelmente condenados. Nada há de mudar essa situação.

Mas tem coisas muito mais importantes que estão mudando e a massa informe e submissa, que baba ódio, não está vendo…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyCidadaniaPIGUncategorizedAviso: o texto repete as expressões 'todos quantos' e 'tudo quanto' ad nauseam. Inclusive essa. A frase, erroneamente atribuída ao presidente francês Charles De Gaulle, com certeza é a mais dita hoje por toda a direita, por todos quantos negam ser de direita; por todos quantos se dizem apartidários e que...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!