olívio dutra01

Julgamento sumário? Sem provas, sem direito à defesa? Com base apenas em declarações de um bandido que roubava a Petrobras desde 1997?

És tão enfático na defesa da expulsão do tesoureiro do PT, que me parece tenhas provas bastante concretas e irrefutáveis contra ele?

Se não as tem, ages como a mídia, que acusa com bravatas, apenas para proveito do seu projeto contra o governo e contra o PT.

Se as tem, por que não apontou quais são na entrevista ou até mesmo para a direção do PT, antes mesmo de o “escândalo” estourar?

Jogas por terra, junto com a mídia oligárquica, princípios muito caros à dignidade humana, quais sejam a presunção de inocência e o “in dubio pro reu”.

Sair em defesa do companheiro não, como dizes, não é “ficar tergiversando, desconversando e às vezes até alisando os pelos de quem está, se não envolvido de imediato, com elementos seríssimos de que participou ou participa de esquemas que privatizam o Estado por dentro”.

Se consideras referências de um bandido como sendo “elementos seríssimos”, tomo a liberdade de te lembrar que nada, mas absolutamente nada existe além da menção feita pelo delator. Sequer ele provou ou apontou qualquer elemento comprobatório.

Atitude honrada seria – a meu ver – tanto tua quanto da direção do partido e do próprio tesoureiro, o afastamento até que o devido processo legal apontasse DE FATO a participação dele ou do partido na corrupção envolvendo a Petrobras.

Mas pedir o afastamento é diferente de pedir a expulsão sumária, como fazes.

Veja bem, talvez estejas tu na vala comum, a vala comum de condenar pessoas pura e simplesmente por notícias da mídia ou por atos arbitrários da Polícia Federal, a mando de um juiz inquisidor.

Como teu eleitor, desde sempre, estou triste.

Triste porque em nada colaboras para a melhoria do partido, da política e do retorno ao respeito aos princípios fundamentais da sociedade.

Estou triste, Olívio!

Entrevista aqui.

Imagem da página da entrevista, por Emílio Pedroso.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoJulgamento sumário? Sem provas, sem direito à defesa? Com base apenas em declarações de um bandido que roubava a Petrobras desde 1997? És tão enfático na defesa da expulsão do tesoureiro do PT, que me parece tenhas provas bastante concretas e irrefutáveis contra ele? Se não as tem, ages como a...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!