vítima

A extrema-direita, pelo que já tenho lido, está conseguindo seu objetivo: a culpa é da vítima.

E não precisamos de atentados em Paris. Por aqui tem sido assim desde que certos expoentes políticos e religiosos ganharam voz na mídia oligárquica.

Foi agredido porque era gay, foi estuprada porque andava vestida pedindo para ser, morreu porque era índio… Era negro e ladrão, podia ser preso a um poste… E por aí vai…

E sempre acompanhado das velhas rezas: “culpa dos direitos humanos que só cuida de bandido” e “bandido bom é bandido morto!”.

Recentemente divulgaram entrevista com Renato Aragão, um ícone, dizendo que antigamente negros e gays não se importavam com piadas sobre eles.

Reduzir o atentado de Paris a um crime contra a liberdade de expressão é uma apropriação indébita que a mídia oligárquica está fazendo para proveito próprio; reduzi-lo a culpa das charges (culpa das vítimas) é um atentado a inteligência.

É a banalização da vítima.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoA extrema-direita, pelo que já tenho lido, está conseguindo seu objetivo: a culpa é da vítima. E não precisamos de atentados em Paris. Por aqui tem sido assim desde que certos expoentes políticos e religiosos ganharam voz na mídia oligárquica. Foi agredido porque era gay, foi estuprada porque andava vestida pedindo...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!